Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de junho de 2020

Morador de rua tem comida de graça no Bom Prato

 | Jornal Acontece

Desde segunda (22), as pessoas em situação de rua de Cubatão podem se alimentar sem custo no restaurante Bom Prato. Mas para se beneficiar dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado precisa se apresentar à Assistência Social do Centro Pop das 9 às 13 horas. Após entrevista, recebe um cartão para obtenção do café da manhã, almoço ou jantar.

A informação foi divulgada pela diretora de Proteção Especial, Viviane Teixeira Cortez. “Esse auxílio se destina aos que estão em situação de extrema pobreza e sem qualquer tipo de renda”.

Ela informou que o Centro Pop continua atendendo normalmente aqueles que precisam de um ponto de apoio para se alimentar, fazer a higiene pessoal ou passar a noite abrigado. “Cerca de 30 pessoas buscam auxílio na unidade por dia”.

Localizado na Rua Fernando Costa, 1.004, na Vila Couto, ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedorismo (PAT), o Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo Viviane Cortez, a unidade oferece local para banho, roupas limpas, máscaras e álcool em gel. “Além de assistirmos aqueles que nos procuram no centro, também realizamos ações sociais nas ruas, entregando máscaras e álcool em gel”.

Se houver necessidade de acolhimento provisório, o morador de rua pode passar a noite na Casa do Recomeço, que conta com dez vagas (junto ao Pop) ou ser encaminhado para a Casa de Emaús, na Avenida Nações Unidas, com capacidade para 20 pessoas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de junho de 2020

TSE espera receber 630 mil pedidos de registro de candidatura

Leia mais

23 de junho de 2020

BOLSONARO TERÁ CANDIDATO EM SANTOS

Leia mais

23 de junho de 2020

DEFINIDOS OS CANDIDATOS A PREFEITO DE CUBATÃO E GUARUJÁ

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC