Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

02 de agosto de 2018

Petrobras-Tribuna

Concerto será realizado neste sábado em Cubatão

Obras de Mozart e Brahms compõem repertório de sessão gratuita

Em itinerância na Baixada Santista, o programa Concertos Petrobras-Tribuna será realizado neste sábado (dia 4), às 20h30, no Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores). Com apoio da Prefeitura via Secult, a apresentação reunirá o clarinetista Paulo Sérgio Santos, a violinista Cristiane Cabral e o trio formado pelo violinista Pablo de León, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring. Indicação etária: maiores de 10 anos.

O programa promete encantar o público com a única obra de Mozart para a formação violino, viola e violoncelo: ‘Divertimento em mi bemol maior, K563’. Também no repertório consta ‘Quinteto para clarinete e cordas, em si menor, Op. 115’, de Brahms. O autor cogitava se aposentar da composição, quando encontrou um virtuoso clarinetista, um “rouxinol”, que o inspirou para a criação musical.

Entre os artistas convidados pelo trio de cordas – a violinista Cristiane Cabral e o clarinetista Paulo Sérgio Santos – artista que já atuou como músico de câmara e, ao lado de orquestras -, participou de apresentações com Guinga, Chico Buarque e Edu Lobo. Em sua carreira, já foi laureado com o Prêmio Sharp (categoria Revelação com seu CD solo), dois prêmios Carlos Gomes (melhor conjunto instrumental e melhor solista) e os prêmios Caras e Rival.

Por sua vez, o trio formado por León, Schaefer e Ring estão entre os mais destacados do país, apresentando-se com solistas de renome internacional, como instrumentistas de cordas e sopro da Europa, Israel e Rússia. Informações: http://stravinsky.com.br/concertospetrobras/tribuna/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de agosto de 2018

Bichectomia e saúde bucal: Entenda a relação entre elas

Leia mais

02 de agosto de 2018

Como se tornar um empreendedor imobiliário?

Leia mais

02 de agosto de 2018

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.