Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de agosto de 2018

Petrobras-Tribuna

Concerto será realizado neste sábado em Cubatão

Obras de Mozart e Brahms compõem repertório de sessão gratuita

Em itinerância na Baixada Santista, o programa Concertos Petrobras-Tribuna será realizado neste sábado (dia 4), às 20h30, no Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores). Com apoio da Prefeitura via Secult, a apresentação reunirá o clarinetista Paulo Sérgio Santos, a violinista Cristiane Cabral e o trio formado pelo violinista Pablo de León, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring. Indicação etária: maiores de 10 anos.

O programa promete encantar o público com a única obra de Mozart para a formação violino, viola e violoncelo: ‘Divertimento em mi bemol maior, K563’. Também no repertório consta ‘Quinteto para clarinete e cordas, em si menor, Op. 115’, de Brahms. O autor cogitava se aposentar da composição, quando encontrou um virtuoso clarinetista, um “rouxinol”, que o inspirou para a criação musical.

Entre os artistas convidados pelo trio de cordas – a violinista Cristiane Cabral e o clarinetista Paulo Sérgio Santos – artista que já atuou como músico de câmara e, ao lado de orquestras -, participou de apresentações com Guinga, Chico Buarque e Edu Lobo. Em sua carreira, já foi laureado com o Prêmio Sharp (categoria Revelação com seu CD solo), dois prêmios Carlos Gomes (melhor conjunto instrumental e melhor solista) e os prêmios Caras e Rival.

Por sua vez, o trio formado por León, Schaefer e Ring estão entre os mais destacados do país, apresentando-se com solistas de renome internacional, como instrumentistas de cordas e sopro da Europa, Israel e Rússia. Informações: http://stravinsky.com.br/concertospetrobras/tribuna/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de agosto de 2018

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais

02 de agosto de 2018

Ciesp realiza missa em capela histórica erguida por família Matarazzo nos anos 20

Leia mais

02 de agosto de 2018

“Não existe profissional sem talento. Existe profissional sem estratégia”.

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.