Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de junho de 2022

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

 | Jornal Acontece

Ação visa conscientizar população sobre a importância de tomar as doses disponíveis

Praia Grande conta com ótimos números de vacinação contra a covid-19. Recentemente, o Município superou a marca de 800 mil doses aplicadas, o que tem sido determinante no combate à pandemia e na manutenção de bons indicadores na Cidade. Mas para ampliar ainda mais a imunização, a Administração Municipal tem intensificado a busca ativa dos munícipes que ainda não completaram o esquema vacinal ou não receberam a dose de reforço.

Essa iniciativa, que ocorre desde dezembro e está sendo reforçada, tem participação ativa das 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) que estão espalhadas pelo território, com 100% de cobertura na Cidade. Os agentes comunitários de saúde entram em contato com os pacientes via 
whatsapp e também indo até as residências dos cadastrados para identificar quem está com a vacina atrasada e reforçar a importância de se imunizar contra a covid-19.

A ação de identificação também ocorre nas Usafas, onde as equipes têm solicitado a carteira de vacinação para conferir se a pessoa está com os imunizantes em dia. Em caso negativo, se incentiva que o munícipe receba a dose na própria unidade.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande recomenda às pessoas que, ao se dirigirem para a Usafa para quaisquer atendimentos, levem a carteira de vacinação para que seja feita a consulta e a atualização na mesma hora, se necessário.

“Todas as nossas unidades estão empenhadas em buscar essas pessoas que ainda não se vacinaram. Então, a gente pede para que todos procurem as Usafas e se vacinem, porque essa é a nossa melhor proteção contra a covid-19”, enfatiza o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Vacinação – A vacinação contra a covid-19 ocorre nas 30 Usafas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Além disso, desde o último dia 11 a imunização foi ampliada aos sábados, das 9 às 15 horas, no Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas), que fica na Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação.

Grupos de vacinação – Atualmente, Praia Grande está aplicando a quarta dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas acima de 50 anos, indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos e profissionais da saúde.

Também podem receber a vacina crianças de 5 a 11 anos, adolescentes acima de 12 anos e também adultos, tanto para a primeira, segunda e terceira dose, de acordo com o prazo estabelecido para cada grupo.

Ação nas escolas – A Prefeitura de Praia Grande também tem levado a vacinação para as escolas municipais. Neste primeiro momento, uma equipe da Sesap tem visitado nove unidades escolares para imunizar os alunos de 5 a 12 anos incompletos (11 anos, 11 meses e 29 dias) que não completaram o esquema vacinal.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal entre as crianças dessa faixa etária. Existe a possibilidade de ampliar a vacinação para outras escolas posteriormente.

Confira o cronograma dos próximos dias:

13/06 – E.M. Valter Salerno
15/06 – E.M. Ary Cabral
20/06 – E.M. Prof.ª Isabel Figueroa Bréfere
22/06 – E.M. Mahatma Gandhi
24/06 – E.M. Arquiteto Oscar Niemayer
27/06 – E.M. Antônio Peres Ferreira
28/06 – E.M. José Padin Mouta

Os pais ou responsáveis devem assinar o Termo de Concordância disponibilizado pela escola. É preciso apresentar carteirinha de vacinação, RG e CPF. A presença de um responsável no momento da vacinação também não é obrigatória.

O preenchimento do Termo não será necessário caso o pai ou responsável esteja presente no momento da aplicação da dose.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de junho de 2022

Guarujá inicia quarta dose de vacinação para pessoas com 30 anos nesta quinta (4)

Leia mais

13 de junho de 2022

Covid-19: Confira atualização dos locais de vacinação para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

13 de junho de 2022

Ministério da Saúde divulga orientações para vacinação de crianças de 3 a 5 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.