05 de junho de 2022
Planeta inabitável é tema de distopia lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente
Segundo volume da distopia climática “Subterrâneo” chega às livrarias físicas e digitais no próximo dia 5
Dia Mundial do Meio Ambiente, principal data para sensibilizar e promover a educação ambiental, também foi a escolha da escritora Anne C. Beker para lançar a distopia climática Subterrâneo: Revelação. A versão física da obra será lançada nas principais plataformas digitais e livrarias no próximo dia 5 de junho.
Este é o segundo volume da saga Subterrâneo que continua a história da protagonista Carolina. No primeiro livro, Ascensão, a civilização foi forçada a viver no subsolo, pois o ar tóxico causado pela poluição tornou a superfície terrestre inabitável. Na continuação, Carol chega à superfície e descobre que a Terra já voltou a ser um lugar habitável e que as pessoas que ali chegaram criaram uma comunidade mais acolhedora e tolerante.
O desfecho da história só se dará no terceiro livro, Revolução, previsto para 2023, que seguirá com a crítica à sociedade atual e mostrará os rumos que a humanidade está inclinada a tomar caso nada seja feito para melhorar questões relacionadas sobretudo à destruição do meio ambiente.