10 de abril de 2019
Plano de Auxílio Mutuo
PAM completa 41 anos
Plano de Auxílio Mutuo (PAM) de Cubatão completará 41 anos no próximo domingo (31). Em comemoração à data, a comissão do Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide), conduzida pelo coordenador Ângelo Inácio dos Santos Junior, promoveu na última terça-feira (26) uma reunião especial. Estiveram presentes os membros da comissão, o diretor do Cide/Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, o tenente-coronel do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Daniel Tenório dos Santos, o tenente-coronel do Grupamento de Bombeiros Marítimos, Diniz Filho, e demais representantes da indústria. A manhã contou com a palestra “SICOE – Sistema Integrado de Comando de Operações Emergenciais, ministrada pelo tenente do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiras, André Moreira Lima. O sistema foi criado para ordenar e padronizar as ocorrências que necessitem de demanda incomum de efetivo e meios por parte do Corpo de Bombeiros e demais instituições públicas ou privadas.
“Na região da Baixada Santista, contamos com quatro PAMs. Disponibilizamos o treinamento em SICOE em modalidade EAD para que os grupos tenham a mesma linguagem, atuem em sinergia e eficácia em situações de emergência”, enfatiza o tenente-coronel Daniel Tenório dos Santos.
O coordenador Ângelo Inácio dos Santos Junior destaca os 41 anos do PAM como referência. “Em toda a nossa história, a integração foi peça fundamental para estarmos preparados para qualquer eventualidade. Buscamos continuamente praticar a melhoria contínua em nossos procedimentos para juntos fomentamos a segurança no Condomínio Industrial e região como um todo”.
Ciesp 91 anos
Ao celebrar os 91 anos do Ciesp ontem (28) o presidente Paulo Skaf reafirma o compromisso da entidade com a retomada dos investimentos e geração de empregos, a transição para indústria 4.0 e a aprovação das reformas, fundamentais para destravar o crescimento.
A indústria do Estado é mais uma vez protagonista desta jornada de crescimento em benefício de toda a sociedade. Seguimos também dedicados à melhoria da infraestrutura, segurança pública e educação , neste momento de renovada esperança do País”.
Paulo Skaf, presidente Fiesp / Ciesp