Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de setembro de 2021

Podemos se manifesta contra criação de 13º e férias para vereadores

 | Jornal Acontece

O presidente do Podemos Guarujá, Edilson Magaiver manifestou repúdio a votação favorável, do vereador de seu Partido Anderson Figueira, ao projeto que autoriza o pagamento de décimo terceiro e férias para os vereadores da Casa.

Segundo o presidente, a expectativa do Partido é de que o vereador reconsidere e vote contrário, quando o projeto for apresentado em segunda discussão. Caso continue favorável, será criada uma comissão de ética para decidir sobre a conduta, que contraria a orientação partidária. “O ato em si não é ilegal, mas imoral. A sociedade repudia mais benefícios para políticos, neste momento onde pessoas morrem de fome”, sustentou Magaiver.

 

Votação

Na primeira votação, 15 vereadores se manifestaram favoráveis e somente um foi contra: o vereador Toninho Salgado. “O Toninho não é do nosso Partido, mas é este tipo de conduta que se espera de um representante do povo e temos que elogiar, independente da sigla partidária”.

Aprovado em primeira discussão o projeto seria finalizado na semana passada, mas a votação acabou sendo adiada, devendo ir a plenário na semana que vem.

 

 

Polêmico

Esta não é a primeira vez que os vereadores do Guarujá propõe o pagamento do 13º salário e férias. No começo de 2019 o projeto foi aprovado, mas barrado pelo prefeito Valter Suman, que não sancionou o PL 171/2018.
Agora na reedição da ideia, os vereadores enfrentam o desgaste de forte pressão popular contra a iniciativa.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de setembro de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais

06 de setembro de 2021

Festa da Tainha de Guarujá começa neste sábado (22)

Leia mais

06 de setembro de 2021

Apresentação de clarinetista encerra Projeto “Música no Busão”

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.