16 de fevereiro de 2024
Polícia esclarece: idoso é suspeito de atacar pessoas em situação de rua em Cubatão
Um homem de 63 anos foi apontado como suspeito do homicídio de Adivando Ribeiro Pereira, de 43 anos, pessoal em situação de rua. O crime, investigado pelos policiais da Delegacia Sede de Cubatão, ocorreu no último dia 13 de janeiro de 2024.

Delegacia Sede de Cubatão
Segundo a equipe de investigadores, a vítima foi encontrada morta com várias lesões na cabeça embaixo do viaduto situado na Vila Elizabeth, também na cidade. A vítima, que morava naquele local, foi agredida com um instrumento contundente até a sua morte.
O suspeito já estava preso por um crime semelhante. No local do crime, os policiais conseguiram identificar que se tratava do mesmo homem que, no dia 3 de fevereiro de 2024, foi pego em flagrante por atentar contra a vida de duas pessoas em situação de rua. “O suspeito, valendo-se de uma faca, golpeou as vítimas que estavam na Praça Princesa Isabel, sendo as vítimas levadas ao hospital, uma delas em estado grave”, explica a Polícia Civil.
Cientes desses fatos, os policiais da Delegacia Sede procederam ao reconhecimento do suspeito, assim como, a colheita de provas periciais e laudos do Instituto Médico Legal, e conseguiram esclarecer o homicídio praticado contra Adivando. O suspeito permanece preso e deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.