30 de abril de 2023
POLICIAL RODOVIÁRIO MATA EX MULHER A TIROS NA PRAIA GRANDE

Um policial rodoviário atirou contra ex esposa e em seguida disparou contra a própria cabeça.
O policial Roberto Belchior se matou com um tiro na cabeça após executar a ex-mulher no bairro Ocian, Praia Grande na tarde deste sábado, 29. Eles deixam um filho de três anos.
Acontece apurou junto a populares que o crime ocorreu em frente de outras pessoas. A mulher vinha de moto, acompanhada do atual namorado quando o ex, descontrolado e enciumado, fechou a moto e começou a agredir o atual namorado da ex. Populares então intervieram e tiraram o rapaz agredido quando, em sequência, o policial sacou a arma e disparou contra a ex – mulher. Na sequência atirou contra a própria cabeça.
Roberto ainda foi socorrido com vida e a mulher morreu na hora.
A mulher já tinha medida protetiva a seu favor e estava em processo de separação decorrente de violência doméstica, sofrida pelo ex.
Ataques contra mulheres aumentam
Brasil registrou dados crescentes de feminicídios em 2022, com uma vítima a cada 6 horas.
Segundo Monitor da Violência, mais de 1,4 mil mulheres foram vítimas do crime, o maior número desde a implementação da Lei do Feminicídio.
De acordo com os dados, os assassinatos de mulheres, de modo geral também cresceram. Foram 3.930 casos em 2022, o que representa um aumento de quase 4% em comparação ao ano anterior. Esse número leva em consideração não apenas casos de feminicídio, mas homicídios dolosos contra mulheres, independente da discriminação sobre a condição de mulher.