Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de novembro de 2022

Policlínicas de Santos oferecem diversos exames no Dia D do Novembro Azul

 | Jornal Acontece
Que tal aproveitar o final de semana para deixar a saúde em dia? Em Santos, 11 policlínicas abrem neste sábado (26), das 9h30 às 15h, para o Dia D da Campanha Novembro Azul, destinada à saúde de todos que têm próstata (homens, mulheres trans e travestis). Além das atividades de saúde, algumas policlínicas programaram ações voltadas ao bem-estar e à autoestima (veja abaixo).
 
 
As unidades oferecerão um amplo check-up. Os exames laboratoriais serão solicitados pela equipe de enfermagem, sem a necessidade de agendamento prévio de consulta com enfermeiro. Serão realizadas coletas para exame de sangue completo com contagem de plaquetas, colesterol total e frações, ureia e creatinina (para avaliar a função renal), TGO e TGP (para avaliar a saúde do fígado), TSH e T4 (tireoide).
 
 
Às pessoas com mais de 45 anos, será incluído ainda o PSA, que pode indicar a presença de um tumor na próstata. Em caso de valores alterados no resultado, o paciente é encaminhado a um urologista para que a hipótese diagnóstica seja confirmada ou descartada a partir de exames complementares.
 
 
Estarão abertas as unidades Gonzaga (Rua Assis Corrêa, 17) e Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio, s/nº) na orla; Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº) e Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284) na região Central; São Manoel (Praça Nicolau Geraigire s/nº), Bom Retiro (Rua João Fracarolli s/nº), Castelo (Rua Francisco Barros Melo,184) e Rádio Clube (Av. Hugo Mais s/nº) na Zona Noroeste; Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº) e São Bento (Rua das Pedras s/nº), nos Morros. Veja abaixo a programação complementar de cada unidade.
 
 
Pessoas que são atendidas em policlínicas que não abrirão neste sábado, podem procurar, excepcionalmente neste fim de semana, a unidade mais próxima da sua casa para usufruir dos serviços.
 
 
“Em Santos, procuramos a cada ano destacar ainda mais a importância da campanha Novembro Azul, destinada a públicos que, historicamente, procuram menos a assistência à saúde. Fazer o check-up anualmente é fundamental para manter uma boa qualidade de vida. Por isso, estamos promovendo o acesso aos exames neste sábado, para alcançar aquelas pessoas com menos disponibilidade de tempo durante a semana”, explica Denis Valejo, secretário de Saúde em exercício.
 
 
 

Programação complementar de cada unidade

Gonzaga

 

9h30 – Grupo Movimente-se Azul
 
9h às 12h – Teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites, solicitação de exames e consulta de enfermagem
 
10h30 – Palestra sobre tabagismo e câncer de próstata
 
11h – Palestra sobre prevenção a infecções sexualmente transmissíveis
 
 
 
Ponta da Praia
 
Aferição de pressão arterial e glicemia
 
Consultas com Clínico Geral (Agendamento prévio)
 
Avaliação Odontológica (Agendamento Prévio)
 
Testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis
 
 
 
Rádio Clube
 
Aferição de Pressão arterial e glicemia
 
Palestra: “Saúde do homem e da pessoa com próstata”
 
Sorteio de brindes
 
Corte de cabelo
 
Café da manhã para pacientes que participarem das atividades
 
 
 
São Bento
 
Avaliação de câncer bucal
 
Testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis
 
Reflexologia
 
Podal
 
Corte de cabelo
 
Massagem relaxante
 
11 h – Roda de conversa sobre tabagismo, alcoolismo, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de reto e próstata e impotência sexual
 
 
 
Vila Mathias
 
Auriculoterapia
 
12h às 15h – Orientação nutricional
 
 
 
 
Foto:PMS
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de novembro de 2022

Sábado (18) é Dia D da vacinação em Cubatão

Leia mais

24 de novembro de 2022

Santos passa a aplicar uma dose de vacina contra o HPV a partir desta terça

Leia mais

24 de novembro de 2022

Veja a importância da vacina para evitar casos graves da dengue

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.