Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de junho de 2017

Pontos Históricos

Alunos da escola José Bonifácio visitam pontos históricos do Centro de Santos

Alunos do 5º ano da escola municipal José Bonifácio participaram do projeto Roteiro Vivo, da Secretaria de Educação (Seduc), na manhã de segunda-feira (19). A iniciativa tem o objetivo de levar os estudantes em pontos históricos da Cidade.

A atividade fez parte da programação em homenagem aos 254 anos de nascimento do patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva. Os alunos visitaram diversos pontos, entre eles a Casa do Trem Bélico, Rua XV e Casa da Frontaria Azulejada.   “Andamos pelo centro e vamos explicando o desenvolvimento da Cidade, relembrando os personagens da história”, destacou a professora Sheila Dantas, que juntamente com a professora Suely Veríssimo, acompanhou as crianças (ambas integram a Seção de Projetos Educacionais Especiais).

        Segundo a professora da turma do 5º ano, Juliana Lopes, os estudantes estudaram antes tudo o que foi visto durante a visita. “Realizando o roteiro fica mais fácil para os alunos visualizarem e não esquecerem o conteúdo dado em sala de aula”.

        Alexsander Pereira Hilário, 11, gostou muito. “Aprendi bastante aqui”. Luiza Aparecida da Costa, 10, também curtiu. “A parte que mais gostei foi quando paramos na estátua de Braz Cubas”.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de junho de 2017

Santos antecipa vacinação a partir de 25 anos

Leia mais

20 de junho de 2017

Santos tem o menor número de moradores internados com covid do ano

Leia mais

20 de junho de 2017

Santos vacina moradores de 28 anos ou mais

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.