11 de maio de 2022
Praia Grande é premiada em festival de dança no interior de SP

Quatro de seis apresentações do Porto das Artes estiveram entre as 3 primeiras colocações
A volta a Praia Grande foi com gostinho de vitória para as alunas das oficinas culturais do Porto das Artes após a participação no 25º Dançarte, realizado no sábado passado (07). Das seis apresentações realizadas no festival de dança na cidade de Salto (interior de São Paulo), o Município ganhou quatro premiações, sendo vencedora em duas categorias e estando entre os três primeiros lugares em outras duas.
Inscrita nas modalidades de jazz, sapateado e danças populares, Praia Grande sagrou-se campeã com as apresentações “Lamento Cigano” (bailarina Marry Chiarelly – categoria solo de Danças Populares Cigana da Terceira Idade) e “Sentimento de Verão” (jazz terceira idade). Além disso, as outras coreografias premiadas foram de sapateado “O Rock é Show” (2º lugar – juvenil) e “No Balanço do Sapateado” (3º lugar – infantil).
As alunas presentes na competição tinham de 07 a 15 anos e outras com mais de 50, sob supervisão das professoras Raquel Menezes e Ângela Nobre, respectivamente. Raquel explica que os ensaios foram retomados em março deste ano. “Nossa programação tem diariamente 1h30 de aula de balé clássico e sapateado e depois de 2 a 3 horas de ensaio de jazz e sapateado, além do treinamento em um sábado por mês, tudo isso sempre respeitando o horário escolar”, conta a professora que atua na formação das bailarinas de Praia Grande desde 2014.
Para a diretora de Divisão de Formação Multicultural da Secretaria de Cultura e Turismo, Marcia Eloriaga, as premiações mostram o trabalho desenvolvido nas oficinas gratuitas da Cidade. “Recebemos premiações no mês passado em Santos (6º Circuito de Danças) e agora novamente. É extremamente gratificante perceber o esforço das meninas em consonância com aquilo que é oferecido por Praia Grande nas oficinas culturais”, completou.