Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de março de 2021

Praia Grande mantém funcionando hospital de campanha

 | Jornal Acontece

Unidade está localizada no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim

Ao longo da pandemia, Praia Grande vem sendo apontada como referência pelo alto índice de 97% de pacientes curados da doença e também pela estrutura disponibilizada pela Prefeitura para o enfrentamento do novo coronavírus. Atualmente, o Município se destaca como o único da Baixada Santista que mantém em funcionamento um Hospital de Campanha específico para o atendimento da covid-19.

A unidade está sediada no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, e conta com 60 leitos que recebem pacientes com quadros leves e moderados. O Hospital de Campanha começou a operar em maio de 2020. A Administração Municipal decidiu manter o equipamento funcionando em todas as fases da pandemia.

“A medida se mostrou correta, principalmente agora, nesta fase mais aguda da covid-19. O Hospital de Campanha é fundamental para um melhor atendimento para pessoas que contraíram a doença e precisam ficar internadas”, explicou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

O funcionamento do Hospital de Campanha ocorre no modelo operacional “porta fechada”, ou seja, a unidade recebe os casos moderados de covid-19 encaminhados pela regulação municipal. Em um primeiro momento, a população deve continuar buscando atendimento nas Usafas, no Hospital de Síndromes Gripais (anexo ao Hospital de Campanha) e unidades de Urgência e Emergência.

Hospital de Síndromes Gripais e Respiratórias – Para melhorar o atendimento de casos suspeitos da covid-19 e evitar o fluxo cruzado em outras unidades, o Hospital de Síndromes Gripais, montado anexo ao Pronto-socorro Quietude desde o início da pandemia, passou a atender em área no Ginásio Falcão, que fica na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, no Bairro Mirim. No local está instalado também o Hospital de Campanha, porém, os espaços ficaram totalmente separados.

O equipamento conta com uma estrutura diferenciada. O Hospital para atendimentos específicos de casos de síndromes gripais e respiratórias é climatizado, dispõe de alas adulta e infantil, sendo quatro leitos adultos e três infantis, salas de medicação, soroterapia, observação, além de consultórios e sala de recepção.

Outro destaque é que o local possui área para raios-x, o que agiliza a entrega de resultados desse exame para um diagnóstico mais preciso dos médicos. Uma unidade semi-intensiva, com quatro leitos, destinada a cuidados intensos, também integra o equipamento.

“A Prefeitura de Praia Grande vem trabalhando de forma intensa para salvar vidas. A estrutura da Cidade montada para o atendimento de casos nesta pandemia vem fazendo a diferença”, comentou o secretário de Saúde Pública da Cidade, Cleber Suckow Nogueira.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de março de 2021

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

24 de março de 2021

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais

24 de março de 2021

260 mil veículos devem descer durante o feriado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.