21 de dezembro de 2022
Praia Grande terá seis pontos de queima de fogos
Show pirotécnico de até 22 minutos estará distribuído em diversos bairros
O ano de 2023 será recebido em Praia Grande com um grande show pirotécnico sem estampido com duração de até 22 minutos. A queima de fogos na Cidade ocorrerá em seis pontos estratégicos espalhados na faixa de areia dos Bairros Canto do Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, com tempo de duração especial neste ano de até 22 minutos. Estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas visitarão Praia Grande no Réveillon e temporada.
Conforme prevê a Legislação Municipal, os fogos serão sem estampidos, montados e isolados em estruturas na faixa de areia, seguindo todas as normas de segurança necessárias. Além disso, a Lei prevê a proibição do manuseio, da utilização, da queima e da soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos com estampido em todo o território do município de Praia Grande.
A disposição dos fogos sem estampido foi planejada de acordo com a característica populacional fixa e sazonal e espaço da faixa de areia de cada região. No Canto do Forte e Tupi terão 22 minutos de queima; no Guilhermina/Aviação e Caiçara serão 16 minutos; Flórida e Solemar terão 10 minutos de fogos para chegada do Ano Novo.
“Esperamos uma belíssima festa, para que todos possam contemplar o show de luzes e cores no céu, começando o novo ano com muita paz e vibrações positivas”, comenta o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz.
Confira os endereços da queima de fogos:
– Canto do Forte (altura da rua Gaspar Viana)
– Guilhermina/Aviação (altura da rua Santos Dummont)
– Tupi (altura da rua Martins Fontes)
– Caiçara (altura da rua Jamil Issa)
– Flórida/Real (altura da rua Cravina)
– Solemar (entre a Rua Amelletto Franceschelli e rua Francisco Alves).
Operação Verão – O esquema de segurança da Operação Verão 2022/2023 está contando com o reforço de cerca de 500 policiais militares em Praia Grande. A corporação chegou nessa segunda (19) e seguirá até depois do Carnaval (26 de fevereiro).
Além dos policiais, o Município já conta com o apoio de 54 guarda-vidas temporários, e a Guarda Civil Municipal terá esquema de segurança com 370 integrantes, atuando em escalas extras com rondas ostensivas.
Limpeza Urbana – Após a virada de ano, a partir das 2 da manhã do dia 1º de janeiro, mais de 500 servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) serão responsáveis pela limpeza da orla e calçadão.
Será feita a varrição do calçadão, limpeza da faixa de areia, além de ser recolhidos materiais inservíveis descartados no local. Caminhões de coletas de lixo também atuaram removendo tudo o que for coletado pelos funcionários da limpeza.