Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de dezembro de 2022

Praias de Bertioga terão reforço de guarda-vidas durante a temporada de verão

 | Jornal Acontece
Com a chegada do verão, as praias de Bertioga ganharão um reforço para a segurança dos banhistas. O Município contará com 83 guarda-vidas efetivos e temporários do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBmar).
 
 
Para reforçar o efetivo do GBMar durante a temporada de verão, Bertioga terá 51 guarda-vidas temporários, sendo 20 contratados pelo Município e 31 pelo Governo do Estado. Os profissionais atuarão até o início de março em diversos pontos da Cidade.
 
 
Nesta quinta-feira (1), aconteceu a formatura dos profissionais temporários. A solenidade foi realizada no Fundo Social de Solidariedade. A solenidade contou com a presença do prefeito Caio Matheus, secretária de Segurança e Mobilidade Thalita Walperes, do Tenente do GBMar Rogério Santos de Melo e vereadores.
 
 
Os novos guarda-vidas temporários participaram de treinamentos, envolvendo técnicas de natação, primeiros socorros, salvamento e resgate no mar.
 
 
“São muitos homens e mulheres que fizeram esta escolha corajosa, de garantir mais segurança para os nossos 33km de praia. Esse reforço é muito importante, pois a Cidade prevê receber mais veranistas e turistas do que em anos anteriores”, declarou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.  
 
 
Durante a temporada de verão, a intensificação dos serviços de vigilância e salvamento na orla é essencial para que munícipes e visitantes possam curtir as praias com segurança e tranquilidade.
 
 
Créditos: Vitor Notus
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de dezembro de 2022

Santos recebe a 2ª edição da Feira de Noivas neste sábado (18)

Leia mais

02 de dezembro de 2022

A importância da tecnologia na gestão financeira

Leia mais

02 de dezembro de 2022

Consumo de energia cresce no país; Idec aponta medidas para reduzir custos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.