Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de janeiro de 2023

Praticantes de diversas modalidades se únem para passeio náutico comemorativo ao aniversário de Santos

 | Jornal Acontece
Será promovido, neste sábado (28), o Passeio Náutico de Santos 2023. A largada está prevista para as 9h30 em frente à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 114, na Aparecida. A ação promete unir todos os esportistas e amantes do oceano, incluindo remadores de todas as modalidades, que possuem seus barcos ou fazem parte dos clubes que promovem as modalidades náuticas.
 
 
O passeio integra as comemorações dos 477 anos de Santos. Com o maior porto da América Latina, mais de sete quilômetros de orla e sendo a primeira cidade do mundo, segundo a Unesco, a incluir o tema Cultura Oceânica no currículo das escolas públicas municipais, nada mais justo do que parte das comemorações serem no mar.
 
 
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e faz parte do conjunto de ações que buscam mobilizar os setores públicos e privados em ações coordenadas à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), oficializada pela lei 85/2021, no Calendário Oficial do Município, intitulado ‘Dia Municipal Santos pelo Oceano’.
 
 
PASSEIO
 
 
Entre as modalidades que participarão da ação estão a Canoa Havaiana, Remo Coastal, OC1, OC2, Surf Ski, Paddle Board e demais tipos de caiaque ou barco a remo, além de Stand Up e surfistas com seus Longboards. Os participantes percorrerão a orla santista, em um circuito delimitado por boias.
 
 
Durante o percurso, os participantes se comprometem a fazer uma coleta de resíduos flutuantes como forma de chamar a atenção para os efeitos do descarte inadequado de lixo no oceano.
 
 
INSCRIÇÃO
 
 
A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/fortalecendo-a-cultura-oceanica-passeio-nautico-santos-2023/1843471
 
 
Paralelamente às atividades náuticas, a Semam realizará, na faixa de areia próxima ao Aquário, diversas atividades ligadas à sensibilização ambiental, por meio de ONGs parceiras e shows musicais ao vivo.
 
 
Uma grande mesa de frutas e isotônicos estará disponível para os participantes. A chegada, prevista para as 11 horas, terá show da dupla Danny Romano e Edu Netuzzi.
 
 
PARCERIA
 
 
A Liga Va’a auxilia na organização da ação, que conta com o apoio do Instituto Marazul, Surf Limpeza, Instituto Pró Ação Esporte e Meio Ambiente, Mantas do Brasil, Huber Artista, Integral Surf Treino, Empresto Minhas Pernas, Unifesp, Niltex e Colégio Jean Piaget. Todos os parceiros terão tendas e exposições.
 
 
 
Fonte:PMS
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de janeiro de 2023

Guarujá recebe ‘Baixada For Fun’ com 200 atletas neste domingo

Leia mais

23 de janeiro de 2023

Cubatão lidera categorias no Campeonato Paulista de Futsal

Leia mais

23 de janeiro de 2023

Atleta de Cubatão que deu a volta ao mundo ganha documentário

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.