Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

10 de abril de 2021

Prefeitura de Bertioga prorroga vencimento de tributos municipais

 | Jornal Acontece

Para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia, a Prefeitura de Bertioga adiou para o final de outubro o prazo para pagamento de tributos municipais vencidos a partir de janeiro deste ano. A lei de autoria do Executivo aprovada pela Câmara Municipal foi publicada no Boletim Oficial do Município.

 

O benefício vale para tributos municipais, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Licenças e Alvarás. A prorrogação não se aplica ao Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e à multa aplicada à pessoa física ou jurídica em razão de descumprimento das normas sanitárias de combate ao coronavírus.

 

Com a nova medida, tributos municipais com vencimento a partir de 01 de janeiro de 2021 poderão ser pagos até 29 de outubro deste ano, sem juros ou multa. Além disso, a lei prevê o adiamento da data de vencimento de qualquer débito que tenha como credora a Prefeitura de Bertioga, que também poderá ser pago até dia 29 de outubro de 2021.

 

A partir do dia 30 de outubro, os tributos municipais vencidos e não pagos, serão calculados com acréscimo de multa e juros legais a partir do vencimento original.

 

O contribuinte poderá pagar integral ou qualquer parcela antes do dia 29 de outubro, sendo que a quitação não acarretará antecipação de data de pagamento de qualquer outra parcela para antes do dia 29 de outubro.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de abril de 2021

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

10 de abril de 2021

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais

10 de abril de 2021

260 mil veículos devem descer durante o feriado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.