04 de novembro de 2022
Prefeitura de PG abre 64 novas vagas para cursos de qualificação profissional inteiramente gratuitos

A Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai) dá boas vindas ao mês de novembro com inscrições abertas para mais de 60 vagas para cursos de qualificação profissional inteiramente gratuitos. As capacitações fazem parte do programa ‘QualificaPG’, e é a realização é fruto da parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
São 32 vagas para o curso de ‘Fabricação de produtos de confeitaria’, sendo 16 vagas para turma da manhã e 16 vagas para a turma da tarde, e 32 vagas para o curso de ‘Fabricação de pães doces e semi doces’, também com 16 alunos em cada turma.
“As aulas serão lecionadas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e a previsão de início das atividades para o curso de ‘Fabricação de produtos de confeitaria’ está para o próximo dia 21 de novembro, já o curso de ‘Fabricação de pães doces e semi doces’, as aulas estão previstas para dia 7 de dezembro.
Interessados já podem fazer a pré-inscrição através do site da Prefeitura na aba ‘Qualifica PG’ (https://linkr.bio/cursosquali
pães e doces e todo o preparo das receitas que serão produzidas durante as aulas, são totalmente gratuitas.
As aulas do curso de ‘Fabricação de produtos de confeitaria’ vão acontecer na unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi, e as inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 9 de novembro. Já o curso de ‘Fabricação de pães doces e semi doces’ serão ministrados no PIC Real e as inscrições seguem abertas até o dia 30 de novembro.
Importante frisar que os candidatos também podem realizar a inscrição de maneira presencial, para isso, é necessário que o interessado esteja em posse do RG e CPF e se dirija até a sede da Seai ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
A Seai fica na avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Já a unidade do PAT fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.