Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

28 de dezembro de 2021

Prefeitura e Polícia Civil lançam aplicativo para localizar crianças perdidas na praia

 | Jornal Acontece

Uma importante ferramenta para quem frequenta as praias da Cidade foi lançada , no Paço Municipal. Trata-se do aplicativo Kd Você, desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Polícia Civil, e que vai auxiliar na localização de crianças e idosos perdidos nas praias. O aplicativo já está em funcionamento.

Por meio do aplicativo, é possível cadastrar os dados da criança ou do idoso, inclusive com foto para identificação. O cadastro pode ser prévio, por exemplo, antes de ir à praia, ou até mesmo após a eventualidade acontecer. Dessa forma, uma espécie de banco de dados é formada.

O dispositivo, pioneiro em todo o Estado de São Paulo, foi apresentado pelo delegado responsável pela Divisão de Tecnologia, Luiz Fernando Ortiz; e pelo diretor de Inteligência da Polícia Civil, Caetano Paulo Filho.

De acordo com Luiz Fernando Ortiz, caso a criança se perca na praia, os pais ou responsáveis acionam um alarme, informando a situação. Por outro lado, quem encontrar uma criança perdida, vai poder comunicar a localização. “Porém, quem encontra não tem acesso aos dados pessoais, na verdade, a informação chega às autoridades, no caso a Guarda Civil Municipal (GCM), que presta o atendimento, devolvendo a criança aos responsáveis”.

Por enquanto, o recurso pode ser acessado pelo celular ou computador pelo endereço kdvoce.policiacivil.sp.gov.br e não está ainda disponível nas lojas de aplicativos dos smartfones. “Estamos fazendo algumas adequações e, em breve, será possível localizar diretamente nas lojas de aplicativos. Também pretendemos possibilitar o acesso por QR Code nas pulseirinhas de identificação que são tradicionalmente distribuídas nas praias”, explicou o delegado.

Para a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o aplicativo vem ao encontro de tantas medidas que já são tomadas pela Administração Municipal no sentido de oferecer mais segurança e mais tranquilidade a moradores e turistas. “Mais uma vez, Praia Grande sai na frente e mostra como a integração com as polícias é extremamente importante. Ficamos muito felizes em saber que nossa Cidade é a primeira a ter o projeto e que as pessoas terão mais segurança para aproveitar nossas praias”.

Além da Guarda Civil Municipal, os dados poderão ser acessados também pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de dezembro de 2021

Confira as apresentações musicais do Estação Verão Praia até domingo

Leia mais

28 de dezembro de 2021

Sindicato alerta para colapso na Saúde

Leia mais

28 de dezembro de 2021

Estação Verão Show: ingressos com desconto estão disponíveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.