Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de maio de 2022

Prefeitura inaugura creche conveniada que com capacidade para 100 crianças

 | Jornal Acontece

Situado no Jardim Boa Esperança, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Tigrinhos atenderá 100 crianças

 

Mais 100 crianças terão seu direito à creche garantido junto à rede municipal de ensino de Guarujá. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) inaugura nesta terça-feira (17), às 10 horas, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Tigrinhos. O endereço é Avenida Santos Dumont, 2.865, no Jardim Boa Esperança.

 

Esta é a segunda creche conveniada inaugurada pela Administração Municipal em quase 15 dias. A primeira entrega aconteceu no último dia 4, com o Neic Normalena Cavalcante Santos, na Vila Edna, que já atende 150 crianças.

 

As atividades do Neic Tigrinhos iniciam na segunda-feira (16), a partir das 7 horas, em que serão atendidas 100 crianças, a partir de 1 ano a 3 anos e 11 meses. A gestão do Núcleo ficará a cargo da Organização Social Comando. O total de crianças beneficiadas integra o pacote das 956 vagas em creche conveniadas na rede municipal, que foram anunciadas pela Prefeitura de Guarujá no final do ano passado.

 

O espaço conta com quatro salas de aula, cozinha, sala de professores, banheiros, sala de direção e coordenação, refeitório, parque, entre outros ambientes. Conforme a diretora do Neic, Palmira Cosmo Barbosa, “os pais irão encontrar muito acolhimento, amor, carinho, cuidados, e o respeito de todo o corpo docente da Tigrinhos”, comenta.

 

Ela conta ainda que, a estrutura foi totalmente reformada para melhor atender as crianças. Dentre as melhorias estão pintura, colocação de piso, e demais intervenções executadas nos banheiros, salas de aula, cozinha e refeitório.

 

O secretário interino de Educação de Guarujá, Walter Fernandes Sório, explica que a parceria com as entidades permitem a ampliação do atendimento junto a rede municipal. “Estamos muito felizes em concretizar mais esse convênio, nos permitindo em uma semana entregar uma segunda creche. São mais 100 crianças que serão muito bem atendidas recebendo todo o cuidado que elas merecem”. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de maio de 2022

Teatro Procópio Ferreira tem programação variada de quinta (23) a domingo (26)

Leia mais

16 de maio de 2022

Inscrições para última fase do Passe Livre começam dia 4 de julho

Leia mais

16 de maio de 2022

IPTU para Vicente de Carvalho vence na próxima semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.