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Jornal Acontece

20 de maio de 2021

Prefeitura retoma atendimento presencial no Paço com agendamento

 | Jornal Acontece

Munícipe pode agendar o atendimento através do WhatsApp 34962275

 

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Praia Grande segue buscando novas alternativas para oferecer o melhor em atendimento ao munícipe. A partir desta semana, a Pasta anuncia uma novidade: o atendimento presencial será retomado no Paço Municipal mediante agendamento prévio.

A partir de agora, o munícipe que desejar resolver qualquer serviço no guichê de atendimento da Sefin, pode efetuar o agendamento e marcar o melhor dia e horário para comparecer no Paço. Para agendar, basta enviar mensagem para o WhatsApp, 34962275, explicar o serviço que necessita e marcar o atendimento. O canal de agendamento funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas.

Os servidores da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Praia Grande são responsáveis por auxiliar os contribuintes de Praia Grande com informações e prestação de serviços sobre licenças, ambulantes, alvará de funcionamento, IPTU, ITBI, ISSQN e outros serviços.

Após o agendamento, basta o contribuinte comparecer no dia e horário agendado. A Secretaria de Finanças (Sefin) está localizada no Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. A orientação é que o munícipe chegue com 10 minutos de antecedência e com, no máximo, um acompanhante.

Atendimento remoto – Para quem prefere não sair de casa, a Sefin também continua oferecendo suporte e atendimento via WhatsApp para todos esses serviços. Desde as restrições de isolamento social a fim de conter a
disseminação da covid-19, quando a prefeitura de Praia Grande teve que suspender os atendimentos presenciais, a Sefin se adaptou e disponibilizou novas opções de canais de atendimento, incluindo o WhatsApp.

Pelo WhatsApp, a Sefin disponibiliza números específicos para cada serviço. Para atendimento relacionado ao Departamento da Receita, o munícipe pode mandar whatsApp para o número 3496 2184; serviços de IPTU
3496 2045; Dívida Ativa 3496 2041; Alvará de Funcionamento 3496 2236; atendimento referente Ambulante / Feirante 3496 2236; ISSQN 3496 2042; assuntos relacionados à Procuradoria Fiscal 3496 2127 e cadastro de
desconto de IPTU para aposentados, pensionistas e ITBI o número é 34962243.

Além do serviço presencial agendado e do atendimento via WhatsApp, munícipes continuam com o atendimento via email (atendimentosefin@praiagrande.sp.gov.br), opção que já fazia parte da rotina da secretaria. O site da Prefeitura também disponibiliza a ‘Carta de Serviços’, onde os contribuintes contam com informações de todos os
serviços públicos.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que durante a pandemia a Administração de Praia Grande vem buscando novos canais para proporcionar ao contribuinte um atendimento rápido, seguro e sem burocracia. “Nosso
objetivo é resolver os problemas dos munícipes, oferecendo meios remotos, evitando deslocamentos desnecessários e facilitando o dia a dia e isso tem dado certo. No entanto, alguns ainda têm dificuldades com WhatsApp, por
isso o atendimento agendado será implantado”.

É importante ressaltar que mesmo após o retorno das atividades presenciais para atendimento ao contribuinte no Paço, todos esses canais de whatasApp, agendamento prévio, email e telefone continuarão funcionando à disposição
da população de Praia Grande.

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