Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de maio de 2023

PRESIDENTE DO EQUADOR DISSOLVE O PARLAMENTO

 | Jornal Acontece

MORTE CRUZADA É ASSINADA POR GUILHERME LASSO, PRESIDENTE DO EQUADOR.

Guilherme Lasso, Presidente do Equador, assinou nesta quarta-feira (17) a chamada “morte cruzada”, ato que dissolve a Assembleia Nacional do país, podendo governar por decretos-lei de urgência econômica enquanto se realizam novas eleições para presidente e legisladores, segundo ao decreto publicado nesta quarta-feira (17) pela Presidência da República.

Decisão ocorre após a Assembleia Nacional do país iniciar, na terça-feira (16), uma audiência de impeachment contra Guillermo Lasso, por suposta participação no crime de peculato, acusações que sempre foram rejeitadas pelo presidente.

“Eu vim aqui para dizer isto aos meus acusadores: eu os acuso. Eu os acuso de terem abandonado seu papel de legisladores. Agora vocês são antilegisladores desta república, porque vocês não criam leis, mas sim as destroem”, disse Lasso aos legisladores.

 

O debate foi suspenso sem chegar a uma votação. O debate seria retomado na manhã desta quarta-feira.

Nas redes sociais, Lasso explicou seu posicionamento:

Assinei o Decreto Executivo 741, com o objetivo de dissolver a Assembleia Nacional e solicitar à CNE a convocação de eleições. Equatorianos: esta é a melhor decisão para dar uma solução constitucional à crise política e comoção interna que o Equador está enfrentando e devolver ao povo equatoriano o poder de decidir seu futuro nas próximas eleições. #ElPuebloDecide”

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de maio de 2023

Homem é preso após perseguir e ameaçar ex-esposa em Nova Iguaçu

Leia mais

17 de maio de 2023

Preso suspeito de estupros em Cubatão

Leia mais

17 de maio de 2023

Presidente de escola de samba é preso por tráfico de drogas em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.