08 de maio de 2025
Preso sargento que matou esposa e feriu filha em Santos

Sargento da Polícia Militar é preso em flagrante após matar a esposa e ferir a filha de 10 anos durante consulta médica em Santos. A vítima, Amanda Fernandes, de 42 anos, morreu no local.
O crime ocorreu em uma clínica situada na movimentada Avenida Senador Pinheiro Machado, em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o autor do ataque foi identificado como Samir de Carvalho, sargento da Polícia Militar lotado no 6º Batalhão da corporação. Ele teria atirado contra a esposa e a filha dentro do consultório durante uma consulta médica. A SSP não detalhou a dinâmica do crime.
A esposa, Amanda Fernandes, de 42 anos, morreu no local. Já a filha do casal, de 10 anos, foi atingida por dois disparos — um no ombro e outro na perna. A criança foi socorrida e levada à Santa Casa de Santos, onde segue internada, sem risco de morte.
Testemunhas relataram cenas de desespero e correria após os disparos. Samir foi contido por pessoas no local e preso em flagrante. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a Polícia Militar acompanha o andamento das investigações”. A defesa de Samir de Carvalho ainda não se manifestou.
Casos como esse reforçam a gravidade do feminicídio no Brasil. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a maioria das vítimas de violência doméstica são mulheres atacadas por companheiros ou ex-companheiros, geralmente em ambientes privados.
Foto Reprodução: Rede Social