Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

12 de março de 2025

Primeira “saidinha” do ano libera mais de 28 mil detentos em São Paulo

 | Jornal Acontece

Cerca de 28.200 detentos deixaram os presídios do Estado de São Paulo nesta terça-feira (12) para a primeira saída temporária de 2025. Entre os beneficiados está Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato da ex-namorada Eloá Cristina, em 2008.

 

 

Os presos liberados devem retornar às unidades prisionais até as 18h da próxima segunda-feira (17). Caso não se apresentem no prazo estabelecido, serão considerados foragidos e perderão o direito ao benefício.

 

 

As saídas temporárias, conhecidas como “saidinhas”, são concedidas a detentos do regime semiaberto que apresentam bom comportamento e cumprem os requisitos estabelecidos pela Justiça. O benefício permite que os presos visitem suas famílias em datas específicas ao longo do ano.

 

 

A medida gera debates recorrentes sobre segurança pública. Enquanto especialistas defendem que a reintegração gradual dos presos à sociedade contribui para a ressocialização, parte da população teme o aumento da criminalidade durante o período.

 

 

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que há um monitoramento reforçado para acompanhar os beneficiados pela saída temporária e garantir a segurança da população

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de março de 2025

Mutirão de perícias médicas por videoconferência atende segurados da Previdência

Leia mais

12 de março de 2025

PEC do Pix busca blindar sistema contra taxações e ingerências externas

Leia mais

12 de março de 2025

Bolsa Família e Auxílio Gás: pagamentos começam nesta segunda-feira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.