Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de julho de 2017

Profissional

Palestras orientam profissionais de beleza na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor Santista receberá, durante o mês de julho, uma ação para orientar profissionais de beleza, donos de salões, barbearias e clínicas de estética sobre nova legislação do setor.

Realizada em parceria com o Sebrae e o Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza e Cabelereiros, a iniciativa realizou a primeira palestra nesta segunda-feira (3) e prevê outros encontros nos dias 10, 17 e 24, sempre das 13h às 17h, na Rua General Câmara, 30, Centro Histórico.  O objetivo é esclarecer sobre A Lei do Salão Parceiro, que passou a regulamentar a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro dos salões e que recebem parte do faturamento. Antes, o local recolhia o imposto de todo o faturamento. Agora, o profissional vai emitir as notas fiscais e o dono vai enviar os documentos para a contabilidade para o recolhimento do imposto sobre a comissão.

Na terça e no dia 17, trata-se de uma oficina para orientação sobre como começar bem a Formalização e a Lei do Salão Parceiro.

Já nos dias 10 e 24 a ação vai envolver um plantão de formalização e regulamentação do MEI para profissionais de beleza de Santos, onde será possível checar toda a documentação, fazer a formalização no Portal do Empreendedor etc.

Só em Santos existem 2.071 profissionais que atuam como cabeleireiros e em outras atividades de tratamento de beleza registrados como MEIs, segundo o Portal do Empreendedor. A  gestora de beleza do Sebrae-SP da Baixada Santista, Cynthia Garrido Ferreira, explica que, após tirarem dúvidas nas palestras, os profissionais já poderão iniciar a formalização e dar andamento ao contrato para firmar a parceria.

A manicure Isabel Cristina dos Passos, que trabalha em um salão, esteve na palestra de terça-feira justamente para entender a nova legislação. “Sempre é bom estarmos atualizados sobre este tipo de coisa”.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de julho de 2017

Guarda Municipal dispersa multidão e apreende oito caixas de som na orla

Leia mais

04 de julho de 2017

Confira os grupos que podem ser vacinados hoje em Santos

Leia mais

04 de julho de 2017

No dia dos motoristas, condutores contam como é trabalhar no SAMU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.