Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de dezembro de 2021

Programa Cubatão Sinfonia tem Concerto Virtual de Natal nesta sexta-feira

 | Jornal Acontece
Evento reúne mais de 200 alunos do projeto que ensina música, musicalização infantil e dança em áreas de vulnerabilidade social
 
 

O Programa Cubatão Sinfonia realiza nesta sexta-feira (17) a partir das 17h30, o Concerto Virtual de Natal. A transmissão ao vivo será pelo Facebook do projeto: www.facebook.com/programacubataosinfonia. Vai ter música, dança e bate-papo reunindo alunos e professores. O evento será novamente on-line por conta da pandemia e suas restrições.

 

Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Cubatão Sinfonia é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura ligada ao Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura de Cubatão.

 

O Concerto de Natal traz audições dos alunos da sede do Programa, na Cota 200: de Saxofone com Medley de Músicas Natalinas (Boas festas/ Jingle Bells/ Noite Feliz / O Velhinho) e coordenação do Professor Sandro Matos. O pessoal de Flauta interpreta Jingle Bells com regência de André Farias; Já o pessoal de Clarinete, classe do professor Alexandre Blume, toca White Christmas Good King Wenceslas, de Irving Berlin e John Mason. A turma de Violino, classe de Rômulo Moreira, traz É Natal, uma composição do professor e dos alunos. Na Percussão, o professor Márcio Lopes comanda o pessoal com Jingle Bells; e a Camerata de Violões interpreta Natal todo dia, da banda Roupa Nova, e coordenação de Deblas Alves. O Grupo de Dança, com coreografias da professora Jhully Batista, também se apresenta.

 

Os alunos e alunas que frequentam as aulas de música e dança no Núcleo Parque dos Sonhos (na Escola Estadual do bairro), no Bolsão Nove, também têm participação garantida no evento virtual. A classe de Violão, do professora Fábio Ferreira, interpreta Borboletinha e We will rock you. Já o pessoal de Musicalização Infantil, comandado pela professora Tania Peixoto, apresenta Jingle Bells. E a meninada do Grupo de Dança Parque dos Sonhos traz We wish a merry Christmas e Jingle bells rock. O evento virtual termina com a participação especial da professora de Teoria Monique Cunha, a Monna, interpretando Marcas do que se foi, música de Ruy Maurity, Tavito e Paulo Sérgio Valle.

 

Leandro Sampaio, coordenador geral do Programa, explica que este é um momento de confraternização entre todos do projeto e um momento especial para os/as estudantes. “A apresentação de Natal é uma maneira de unir entretenimento e avaliação dos alunos. Eles e elas aguardam ansiosos/as o momento de mostrar aos familiares e amigos tudo o que aprenderam no Programa”, informa Leandro.

 

As atividades presenciais do Cubatão Sinfonia retornaram este ano de maneira gradual, respeitando todos os protocolos sanitários, incluindo a redução do número de alunos por sala. O Programa oferece aulas de música, musicalização infantil, coral, expressão corporal e dança a crianças, adolescentes em jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social como a Cota 200 e bairros próximos (Pinheiro do Miranda, Água Fria e Fabril). Atende, também, estudantes do ensino regular da Escola Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove, e estudantes do período integral da Escola Estadual Afonso Schmidt com aulas de música e dança.

 

Programa Cubatão Sinfonia – São 14 anos de atividades ininterruptas. Desde 2007 o Programa já atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012 o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente. Ano passado o Cubatão Sinfonia foi vencedor do Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, na categoria Ação Cultural e Entretenimento.

 

Fotos: Ale Souza/ Divulgação Cubatão Sinfonia
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de dezembro de 2021

Praia Grande comemora 55 anos na quarta-feira com homenagens, caminhada e show

Leia mais

15 de dezembro de 2021

Inscrições para o Concurso ‘Guarujá Iluminada’ encerram segunda-feira

Leia mais

15 de dezembro de 2021

Carnaval 2022: Ministério da Saúde não recomenda a realização da festa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.