29 de junho de 2017
Programa Musical
PROGRAMA BEC APRESENTA MAIS UMA EDIÇÃO DA “TARDE MUSICAL” NESTE SÁBADO (1º)
Apresentações das bandas, orquestra, musicalização infantil e demais grupos acontece no Bloco Cultural da cidade
Os jovens talentos do Programa Banda Escola de Cubatão – bec se apresentam neste fim de semana, em mais uma edição do Projeto “Tarde Musical”, que reúne os alunos em audições musicais. Será no sábado (1º/7), às 15h, no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº). A entrada é franca.
Esse tipo de apresentação funciona como um teste de fim de semestres para os estudantes. Ao mesmo tempo em que eles têm um primeiro contato com a plateia – geralmente formada por parentes, amigos e colegas de música, os monitores encontram uma oportundiade de avaliar os alunos.
Nesta tarde se apresenta o Quinteto de Cordas interpretando o “Tema de E.T.”, de John Williams, com regência de Alessandro Cunha; a Camerata de Violões com “Beat it”, de Michael Jackson, e “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, com direção de Gustavo Albuquerque; o Coral do Programa BEC preparou a música “Trem bala”, de Ana Vilela, sob coordenação de Cilene Nogueira. A criançada da Musicalização Infantil mostrará todo seu talento com “Asa branca”, de Luiz Gonzaga, e o tema da Nona Sinfonia de Beethoven, dirigidas por Alessandro Ribeiro Inácio.
Já a Banda Escola de Cubatão, com regência de Germano Blume Neto, levará um repertório refinado com um trecho de “Carmina Burana”, de Carl Orff, e grandes temas da banda de rock Queen, com arranjo de Peter Kleine Schaars. Já a Orquestra de Cordas, sob o comando de Sérgio Wisbeck e Rubens Mattos, apresentará o 1º movimento de “Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, e “Carrigfergus”, de Antoni O´Breskey.
A Banda Acadêmica do BEC, formada pelos alunos mais avançados, com regência do maestro Ulysses Damacena, traz em seu repertório “Jubilance”, de James Suaringers e “Canzona for band”, de Philip Gordon. “É muito importante para o jovem artista sair da escola de música e apresentar sua arte em público. Quebra barreiras e desperta o estudante para o compromisso com a excelência”, afirma Germano Blume Neto, coordenador geral do Programa BEC.