Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de setembro de 2022

Programa Pontos MIS exibe filmes gratuitos em setembro

 | Jornal Acontece
Primeira sessão é nesta quinta-feira (15), com o recém-lançado ‘A viagem de Pedro’, na Estação das Artes
 

Até final de setembro, sempre às quintas-feiras, o Programa Pontos MIS exibe filmes diversos em Cubatão. As sessões ocorrem na Estação das Artes (Av. Nove de Abril, 2800). A entrada é gratuita.

 

Nesta quinta-feira (15), ocorre a primeira sessão, a partir das 19 horas. O primeiro filme é A viagem de Pedro. Lançado este ano em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, é produzido e protagonizado por  Cauã Reymond e dirigido pela renomada cineasta Laís Bodanzky.

 

No dia 22, o programa Pontos MIS exibe Encanto, às 15 horas, e Belfast, às 19 horas. Já no dia 29, o público poderá ver A vida é uma festa, às 15 horas, e Boyhood, às 19 horas.

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão tem parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Museu da Imagem e do Som para participação da cidade no Programa Pontos MIS, atuando como importante garantidor de acesso às atividades de formação e difusão para o audiovisual no Estado.

 

Confira a programação de amanhã:

 

A VIAGEM DE PEDRO (2022)

Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Laís Bodanzky

Roteiro: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi

Elenco: Cauã Reymond, Vitória Guerra, Rita Wainer

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jAhGhqdMc1c

Melhor Filme Americano  no Septimius Awards   – Amsterdã

Melhor Ator Coadjuvante  para  Sérgio Laurentino –  Festival do Rio

Melhor diretor de ficção  –   Festival do Rio

 

 

SINOPSE
 
Um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória. Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808. A Viagem de Pedro toca em assuntos delicados sobre o imperador do Brasil enquanto volta para a Europa. Assuntos como sua masculinidade, epilepsia e sua suspeita de ter contraído sífilis e sua instabilidade emocional enquanto deixava seu filho no país e se separava dele. A representação intimista de Pedro mostrará como o tal se sentia traidor de Portugal e alguém sem pátria definida.

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação Globo Filmes
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de setembro de 2022

Brasil avança na maturidade em cibersegurança, aponta UIT

Leia mais

16 de setembro de 2022

Cubatão tem programação especial para o Dia das Crianças no Anilinas e no Píer

Leia mais

16 de setembro de 2022

Escola Técnica de Música e Dança está com inscrições abertas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.