Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

29 de junho de 2021

Projeto Cubatão Sinfonia na Escola abre inscrições para novas turmas

 | Jornal Acontece

São oferecidas aulas gratuitas de musicalização infantil, violão e dança na Escola Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove. Aulas começam em julho

 

O projeto Cubatão Sinfonia na Escola está com inscrições abertas para alunos do Colégio Estadual Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove, e também para crianças e adolescentes (6 a 18 anos) que não estudam lá, porém moram nos bairros Bolsão Sete, Jardim Nova República (Bolsão Oito) e Bolsão Nove. São oferecidas aulas de musicalização infantil, violão e dança. O projeto tem apoio da Prefeitura de Cubatão.

Interessados e interessadas devem se inscrever às segundas e terças-feiras na secretaria do projeto que funciona no 2º andar, dentro da Escola Parque dos Sonhos (Rua Acácia dos Santos Pereira, s/nº), das 13h às 15h30. É preciso levar original e cópia do documento de identidade ou RA escolar, comprovante de residência e declaração que está matriculado no ensino regular.

As aulas têm início em julho e acontecem nas dependências da escola e seguem todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 como limitação de alunos por sala, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e dispensadores de álcool em gel. O projeto é realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão e conta com patrocínio da UNIPAR.

 

Cronograma de aulas – As aulas artísticas do Sinfonia na Escola são realizadas três vezes por semana. Pela manhã, o atendimento é voltado para a comunidade em geral. Às segundas-feiras as aulas de musicalização infantil acontecem às 10h, 11h e 12h. Na terça-feira, nos mesmos horários, são aulas de dança e na quarta, de violão.

Já o período vespertino é destinado à criançada que está matricula na Escola Parque dos Sonhos. Nas segundas-feiras tem aula de musicalização infantil às 14h30 e outra às 15h30. Na terça-feira, mesmos horários, o ensino é de violão e na quarta-feira, de dança.

O coordenador do Sinfonia na Escola, Leandro Sampaio, destaca a missão pedagógico do projeto: “Nosso objetivo, muito mais do que ensinar uma expressão artística, é desenvolver a capacidade de concentração, disciplina, convívio em grupo, ajudando no crescimento intelectual do estudante”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de junho de 2021

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais

29 de junho de 2021

Segunda eliminatória do ‘Show de Calouros’ seleciona mais três finalistas

Leia mais

29 de junho de 2021

Cubatão vai realizar 19 mil exames de Saúde em unidades móveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.