Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de maio de 2018

Projeto de Exposição

Escola municipal realiza exposição de brinquedos recicláveis

Projeto visa difundir e estimular a conscientização ambiental e a criatividade de crianças e da comunidade

O anexo Irmã Dolores, na Escola Municipal Constantino Michaello Conde, na Vila Zilda, em Guarujá, foi palco do Projeto de Exposição de Brinquedos Recicláveis, na última quinta-feira (17).No evento, que foi aberto ao público, pais e crianças do bairro puderam visitar e admirar os trabalhos dos alunos, como por exemplo, cadeiras, triciclos, em sua maioria produzidos a partir de garrafas pet.

Participaram do evento Sheila de Oliveira Agria, que é a diretora da unidade, Claudete Magri  (supervisora de ensino), Camila Maria do Amaral Rocha Santos (orientadora pedagógica) e Marilúcia Nunes Romor, orientadora de ensino, que foi a idealizadora da ação educativa e artística, que tem como objetivo transmitir e estimular a conscientização ambiental e a criatividade das crianças e na comunidade, além de oferecer oportunidade para exercitar a cidadania.

O Projeto é realizado em conjunto pelos alunos e pais. “É uma maneira de ficarem mais tempo juntos e, com isso, as crianças participam de brincadeiras tradicionais, vinculadas à preservação do meio ambiente”, explica a orientadora de ensino.

Ela ressalta ainda que, dessa forma, a iniciativa permite que a comunidade possa se conscientizar com a importância da reciclagem do lixo e evitar o descarte irregular e consequentemente, desenvolver habilidades e a criatividade para criar brinquedos que possam munir pais e filhos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de maio de 2018

Unipar patrocina maior feira de arte do Brasil

Leia mais

21 de maio de 2018

Usiminas anuncia mudanças na gestão

Leia mais

21 de maio de 2018

Laminador da Usina de Cubatão completa dez anos e contabiliza recordes de produção

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.