05 de setembro de 2024
Projeto que mapeia artistas do Estado está com inscrições abertas
Com objetivo de proporcionar mais visibilidade às cantautoras do interior de São Paulo, a artista Jacque Falcheti desenvolveu, com recursos dos editais da Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, um projeto de mapeamento das mulheres que compõem e cantam suas próprias músicas. O projeto será desenvolvido durante a nova turnê da artista, que vai percorrer 20 cidades do Estado de São Paulo entre os meses de outubro de 2024 à janeiro de 2025.
Podem participar e se inscrever no projeto cantautoras das cidades de Matão, Americana, Indaiatuba, Jundiaí, Mariporã, Santa Rita do Passa Quatro, São José do Rio Preto, Votuporanga, Ilha Solteira, Adamantina, Presidente Prudente, Botucatu, Bauru, Santa Bárbara do Oeste, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba, São Sebastião, Bertioga e Itanhaem.
As cantautoras registradas serão mapeadas por cidade e passarão por uma curadoria da equipe para então serem convidadas para participação no show e uma gravação de live session durante a turnê da artista, além de terem o registro no mapeamento que ficará disponível no site.
Se você é cantautora e se interessou pelo projeto, pode se inscrever através do link: www.jacquefalcheti.com/
O que é cantautor?
O termo “cantautor” se popularizou na Europa, na década de 60, principalmente na Itália e na Espanha. É utilizado para se referir à artistas musicais que compões e cantam suas próprias músicas.
Sobre a artista: Jacque Falcheti é uma cantautora nômade, com 06 CD’s lançados e premiados. Realizou turnês por 16 países incluindo Europa, África e América Latina. Foi premiada em editais culturais do Brasil e também no exterior. Já realizou trabalhos com artistas como Mônica Salmaso, Vêronica Ferriani, João Camarero, Alexandre Ribeiro, entre outros. É formada em Música pela Universidade Federal de São Carlos e no curso de MPB/Jazz – Canto Popular do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí (SP). Em 2022 foi premiada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) para gravar seu primeiro álbum solo e inédito lançado em agosto de 2022 com turnê de estreia no Brasil e na Europa. No mesmo ano foi selecionada para ser artista residente em NART na Estônia.