19 de setembro de 2022
Protestos salariais e eleições, na ‘live’ do Sindest desta segunda-feira

Na foto, convocação do sindicato dos servidores municipais estatutários para seu programa semanal ao vivo
O protesto salarial do Sindest de sexta-feira (16), na praça Mauá, e o desta terça (20), na câmara municipal, serão temas de sua ‘live’ pelo Facebook e Youtube, nesta segunda (19), às 19 horas.
O programa abordará também as eleições gerais de 2 de outubro, a luta pelo piso salarial dos profissionais de enfermagem e a mobilização dos servidores em nível regional por várias reivindicações.
Sindest é o sindicato dos 12 mil servidores municipais estatuários e 6 mil aposentados da prefeitura de Santos. Seu presidente, Fábio Pimentel, falará sobre a campanha salarial da categoria e os demais temas.
Estado de greve
Em ‘estado de greve’ decretado na assembleia de quinta-feira (15), o funcionalismo reivindica correção salarial de 10%, em setembro, mas o prefeito Rogério Santos (PSDB), segundo Fábio, está intransigente.
O executivo oferece apenas 20% de reajuste no vale-refeição e na cesta-básica. O protesto de sexta-feira contou com a participação de 13 sindicatos da baixada santista, litoral e interior.
Às 16 horas desta terça-feira, a categoria estará na sessão ordinária do legislativo para sugerir aos vereadores que conversem com o prefeito sobre a reivindicação prevista em lei municipal aprovada em março.
Mesa-redonda na antiga DRT
O sindicato aguarda convocação de mesa-redonda com a prefeitura, no escritório local do ministério da economia (antiga DRT), conforme requerimento protocolado na segunda-feira (12).
Sobre as eleições, falarão a diretora do sindicato dos servidores de São Vicente e coordenadora do movimento ‘Basta’ na região, Mara Valéria, e a candidata a deputada estadual Danielle Rabelo (PDT).
O diretor de comunicação do Sindest, Daniel Gomes, participará do programa, mediado pelo jornalista Willian Ribeiro. Todos responderão a perguntas feitas ao vivo pela audiência.