08 de julho de 2025
Prova Rústica dos Morros abre inscrições nesta quinta-feira (10) em Santos

Estão abertas a partir desta quinta-feira (10) as inscrições para a tradicional Prova Rústica dos Morros, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes) de Santos. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas para a competição, marcada para o próximo dia 20 de julho (domingo).
As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 9h às 17h, até sexta-feira (11) ou até o preenchimento das vagas, em dois pontos da Cidade:
-
Semes – Praça José Rebouças s/nº, 1º andar, Ponta da Praia
-
Prefeitura Regional dos Morros – Av. Santista, 740, Nova Cintra
Cada local oferecerá 150 vagas. Para garantir a participação, é necessário apresentar documento oficial com foto (original ou cópia) e doar duas latas de leite em pó de 400g ou uma de 800g, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).
A largada da prova acontece às 8h do dia 20, no Largo do Morro São Bento, com chegada no mesmo ponto. O percurso terá cerca de 6 quilômetros, passando pelos morros São Bento e Nova Cintra, com subidas desafiadoras e belas paisagens da região. Ao final da corrida, será realizado o sorteio de duas bicicletas entre os participantes.
A Prova Rústica dos Morros é uma das competições mais tradicionais do calendário esportivo santista, reunindo atletas profissionais e amadores em uma experiência que alia esporte, superação e integração com a natureza.