Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de janeiro de 2018

Quase pronta

UPA de Mongaguá deve iniciar atendimento no 1º semestre de 2018

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Mongaguá já possui praticamente todos os materiais, móveis e equipamentos que possibilitam o seu funcionamento. Porém, itens importantes como a máquina de raio-x, que é importada, chegará apenas na segunda quinzena deste mês por conta dos processos burocráticos de importação. Também foi necessário adaptar a sala para instalação do autoclave. Outros importantes utensílios estão prestes a chegar.

Mas o principal empecilho para a abertura da unidade foi a forte disputa entre as empresas que participaram do processo licitatório. A prefeitura seguiu todas as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e acatou diversas impugnações solicitadas pelas concorrentes, respeitando os prazos estipulados pela Lei nº 8.666, de 1990.

“Estamos trabalhando muito para iniciarmos o funcionamento da UPA. Está em fase final o processo de aquisição de todos os materiais. Em paralelo, acontecem pequenos ajustes para que dentro de algumas semanas a população comece a ser atendida no local”, destaca o prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB).

A Prefeitura de Mongaguá conta com uma comissão especial, com representantes da Saúde, Compras, Obras e Chefia de Gabinete, para garantir o início do funcionamento da UPA o mais breve possível. Reuniões com cobrança de resultados são constantes e todos estão empenhados.

Vale lembrar que a UPA nada mais é do que um pronto-socorro e Mongaguá já conta com duas unidades, uma em Agenor de Campos, cuja estrutura será transferida para a UPA, e outra no Vera Cruz, além do PS Infantil que funciona no Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Corrêa Campos, na Vila São Paulo. A rede pública municipal ainda dispõe de nove Unidades de Saúde da Familia (USFs), estabelecidas em vários bairros da cidade.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de janeiro de 2018

Divulgação das Notas

Leia mais

09 de janeiro de 2018

Muay Thay

Leia mais

09 de janeiro de 2018

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.