Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de maio de 2018

Rede municipal

Prefeitura vacina professores contra a gripe

A iniciativa, que acontece de modo itinerante, será iniciada na Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes, no Morrinhos I

Classificados como grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Guarujá inicia nesta segunda-feira (21), a imunização dos professores da rede municipal de ensino. A realização é das Secretarias de Saúde e Educação, em parceria com a organização social (OS), Pró-Vida.

De maneira itinerante, o serviço vai acontecer em todas as unidades e começará pela Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes, na Rua Daniel Matos da Silva, 63, no bairro Morrinhos I. Ao todo, devem ser vacinados 4.510 professores, sendo que até o momento, a Cidade registra 1.537 profissionais imunizados, ou seja, 34,07% deste público.

Ainda na segunda (21), às 15 horas, o prefeito da Cidade, Válter Suman – que é médico – estará na EM Jacirema vacinando alguns dos profissionais. Conforme explica a enfermeira da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Ana Terezinha Lopes Plaça, a ação se mostra necessária, “já que os professores possuem contato direto com toda faixa etária de crianças. Por isso, se eles estiverem protegidos, evitam a transmissão da doença”.

A Prefeitura reforça também que não haverá vacinação dos alunos e comunidade escolar. Para isso, demais grupos prioritários da campanha devem procurar um dos 20 postos disponíveis na rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Com início em 23 de abril, a campanha nacional de vacinação em Guarujá prossegue até o próximo dia 30.

Enquanto os professores são vacinados, os estudantes poderão conferir apresentações de teatro pelas equipes de combate à dengue e do serviço de odontologia, que vão prestar diversas orientações.

O cronograma de vacinação itinerante dos professores continua até o próximo dia 28. Nesta segunda-feira (21), recebem a iniciativa as escolas dos bairros Santa Rosa e Jardim dos Pássaros. Na terça-feira (22) e quarta-feira (23) é a vez das unidades localizadas no Jardim Conceiçãozinha, Jardim Boa Esperança, Jardim Progresso, Vila Áurea, Pae Cará e Vila Alice.

Na quinta-feira (24), as escolas do Jardim Brasil, Vila Edna e Vila Zilda. No dia seguinte, sexta (25), a ação percorrerá as unidades do Jardim Tejereba, Cidade Atlântica e Vila Rã; e encerra na segunda-feira (28), com as escolas dos bairros Pernambuco e Perequê.

 

Público-alvo

Idosos a partir dos 60 anos; gestantes puérperas; crianças na faixa etária de seis meses, até menores de 5 anos de idade; trabalhadores de saúde; professores da rede pública e privada; e doentes crônicos. Todos que se encaixam nestes grupos podem ser vacinados, sem divisão por etapas. As equipes das unidades também aproveitam a campanha, para reforçar a disponibilidade da vacina contra a febre amarela na rede municipal.

 

Sobre o vírus influenza

Infecção viral aguda, que ataca o sistema respiratório, cuja  transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. A maioria dos infectados se recupera dentro de duas semanas, sem a necessidade de tratamento médico. Em menores de 5 anos, idosos e portadores de quadro clínico especial, a infecção pode se agravar ocasionando pneumonia e até óbito.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de maio de 2018

Unipar promove primeiro encontro dos seus Conselhos Comunitários Consultivos no Brasil

Leia mais

18 de maio de 2018

Novo Laboratório de Química impressiona no Museu Catavento

Leia mais

18 de maio de 2018

Braskem conquista 2º lugar na categoria "Indústria Química e Embalagens" do ranking Top 100 Open Startups

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.