Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

15 de julho de 2023

Reflexão sobre a negra brasileira em exposição na Estação das Artes

 | Jornal Acontece
Mostra proporciona uma visão poderosa sobre fortes histórias e vivências do grupo no país
 
 

Cubatão está abrigando uma exibição de grande relevância e significado histórico: a exposição ‘Negras que nos habitam’. A Mostra, que está aberta ao público na Estação das Artes Alessandra Palucci (Avenida 9 de Abril, 2.800) até o dia 28 de julho, das 9h às 12 horas e das 14h às 16 horas, tem como objetivo provocar uma reflexão profunda sobre a mulher negra brasileira, desde as raízes africanas até o processo de valorização e reconhecimento de sua própria identidade.

 

Apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a exposição retrata de forma inovadora as personagens na posição ‘perfil’, possibilitando que mulheres de diferentes trajetórias se identifiquem com as histórias e experiências compartilhadas. Esta abordagem visa a transportar o público para um contexto amplo de história, onde não apenas há dor, mas também transformação e superação sendo representadas.

 

A força da madeira presente em várias obras cria uma atmosfera acolhedora, estabelecendo conexão direta com a origem e a identidade das mulheres retratadas. Já as espirais, presentes em diferentes peças, simbolizam evolução e movimento ascendente, transmitindo uma mensagem de progresso, positividade e construção. Por outro lado, os espelhos, presentes em diversas obras, refletem a busca pela verdade e sinceridade, revelando o verdadeiro conteúdo dos corações dessas mulheres. O metal, por sua vez, simboliza a consciência da transformação e a esperança na prosperidade.

 

A exposição ‘Negras Que Nos Habitam’ é uma obra da talentosa artista plástica Joyce Cristina Fesan Rodrigues, que com maestria traduziu em cada produção a essência e a diversidade das experiências vividas pelas mulheres negras no Brasil. Seu trabalho não apenas celebra a força e a resiliência delas, mas também nos convida a refletir sobre a importância da valorização e do reconhecimento de quem são para construir uma sociedade consciente.

 

Fonte: PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de julho de 2023

‘Feira Criativa’ e ‘Feira Bina’ edição especial do Dia das Mães

Leia mais

15 de julho de 2023

Hospital Municipal dá início ao projeto de humanização “Construindo Juntos”

Leia mais

15 de julho de 2023

Dia 28 de abril tem a ‘Festa da Carne Seca’ no Jardim Nova República

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.