05 de fevereiro de 2025
Reformulado e ampliado, CCC ganha ainda mais importância em Cubatão

O Conselho Comunitário Consultivo da CIESP Cubatão, que também engloba as cidades de Guarujá e Bertioga, é um case de sucesso na história de mais de 50 anos desta regional.
Com os mesmos valores, visão e missão o CCC e o CIDE (Centro de Integração e Desenvolvimento) estão ainda mais engajados em promover diálogo entre indústria, comunidade e poder público, com foco no desenvolvimento sócio-econômico, cultural, de segurança e preservação ambiental.
Mais amplo e fortalecido
O CCC passou por uma reformulação e ampliação desde o último biênio.
Além disso a equipe passou por qualificação e capacitação nas áreas de gestão, avaliação e fiscalização de projetos.
É o que destaca o membro do CCC e responsável pela articulação com a comunidade José Roberto Pereira Leite.
A APELL é um Sistema de Alerta e Preparação de Emergência Local da ONU (APELL), e atualmente coordenada por Manoel Dubra.
“Já temos bons projetos selecionados e também estamos prontos, inclusive para ajudar as entidades a elaborarem e apresentarem projetos. Inclusive projetos aptos a captarem recursos via leis de incentivo”, comenta Leite.
Ações coordenadas
Com histórico de diversos trabalhos realizados, apoiados e patrocinados.
O CIESP e o CIDE, com a liderança do diretor Ricardo Salgado, pretendem reunir as ações desenvolvidas por cada empresa e indústria.
Projetos já selecionados abrangem as áreas de empreendedorismo, capacitação de mulheres, esporte, cultura, preservação ambiental, idoso e juventude.
Entidades civis
Esses projetos se somaram a outros, envolvendo mais de 30 entidades e associações e poderão receber recursos dos setores privado e público.
“Nossa orientação é buscar sinergia entre as ações e que cada uma delas sejam capazes de deixar legados para toda a sociedade”, explica.