Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de julho de 2020

Registro eletrônico de pacientes aumenta nas UBS’s do país

 | Jornal Acontece

Das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com acesso à internet no Brasil, 78% contam com sistemas de registro eletrônico de informação de pacientes. Isso significa que houve crescimento de 9 pontos percentuais em relação a 2019. No país, 3,5 mil das UBS ainda não possuem computadores, enquanto 7,2 mil não têm acesso à Internet.

Os dados são da pesquisa TIC Saúde 2019, divulgada nesta semana pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Pelo balanço, é possível concluir que houve uma melhora na forma como as informações sobre os pacientes são armazenadas nessas unidades. Em relação às UBS que mantém registros apenas em papel, a taxa foi de 25% em 2019. Por outro lado, o percentual das UBS que mantém os registros tanto em papel quanto em formato eletrônico aumentou, passando de 35%, em 2018, para 59%, no ano passado.

Mesmo com a melhor na informatização das Unidades Básicas de Saúde conectadas, os serviços on-line oferecidos aos pacientes ainda têm margem para serem ampliados. De acordo com a pesquisa, apenas 23% disponibilizam agendamento de consultas pela Internet, 20% marcação de exames e 22% disponibilizam a visualização de resultados on-line.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2020

Hemorroidas complexas: procedimento menos invasivo oferece rápida recuperação

Leia mais

23 de julho de 2020

Maio Vermelho alerta para câncer de boca: doença pode passar despercebida e ser confundida com problemas de saúde bucal

Leia mais

23 de julho de 2020

Brasil aumenta diagnóstico do glaucoma

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.