Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de novembro de 2021

Regularização de IPTU pode ser feita de forma online em Praia Grande

 | Jornal Acontece

Site www.praiagrande.ps.gov.br oferece opções e planos de parcelamento

A população de praia Grande interessada em regularizar débitos de IPTU pode fazer tudo de forma online. Basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, clicar no banner “Serviços Online”, Dívida Ativa” e escolher a opção de parcelamento. Além do IPTU, os seguintes débitos inscritos em dívida ativa podem ser parcelados: ISSQN (empresas e autônomos), alvará de localização e funcionamento, ITBI e outras taxas.

A negociação de débitos, que antes só era possível para o contribuinte que se dirigia até o guichê da Prefeitura foi disponibilizado no site da Cidade no final de mês de junho e desde então tem atraído cada vez mais adeptos. O  parcelamento dos débitos inscritos em dívida ativa pode ser feito por pessoa física ou jurídica, mas é importante destacar que para efetuar a solicitação online, o contribuinte deve atender a obrigatoriedade da anexação dos documentos comprobatórios.

Para Débitos do Imobiliário, por exemplo, é preciso enviar RG ou habilitação; CPF; matrícula, se for proprietário e ainda não estiver cadastrado; contrato de compra e venda, se for compromissário comprador e ainda não estiver  cadastrado. Para Débitos do Mobiliário (Empresa ou Autônomo), basta apresentar RG ou Habilitação; CPF; tratado de pessoa jurídica, contrato social ou estatuto social e ata da assembleia de eleição da atual diretoria, CPF e RG ou habilitação do sócio administrador, ou Diretor Presidente.

Todas as solicitações são analisadas pela equipe da Sefin. Caso a documentação esteja dentro do solicitado e o pedido do parcelamento seja autorizado no sistema, o envio dos boletos será automático para o email do contribuinte.

Para o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Prefeitura de Praia Grande vem inovando e disponibilizando à população diversos serviços digitais. “Uma das metas do plano de governo da prefeita era a desburocratização do atendimento aos contribuintes e este serviço é um passo na realização desta meta. A intenção é que os munícipes consigam regularizar sua situação sem sair de casa, apenas com acesso à internet”.

Dúvidas – Caso necessite de informações sobre dívida ativa, o contribuinte deve ligar para os telefones 34962140, 34962096 ou 34962184, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16. Para informações sobre cobrança judicial de tributos, os telefones para contato são: 34965116 ou 34965155 ou 34965156, números exclusivos para assuntos relacionados à execução fiscal.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de novembro de 2021

Novembro Azul mobiliza rede de atendimento de saúde

Leia mais

17 de novembro de 2021

Palácio das Artes está com exposições gratuitas

Leia mais

17 de novembro de 2021

Inscrições para os Festejos de Iemanjá 2024 encerram no domingo (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.