Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de abril de 2021

Restrições não impedem o último adeus ao vereador

 | Jornal Acontece

Com a presença de grande público e sob forte emoção, foi sepultado manhã deste sábado dia 03, o vereador de Cubatão Anderson Rosa Matias, o Gallo, mais uma vítima de covid-19.

 

Por causa das restrições não foi possível velar no Paço Municipal, e houve cortejo até o cemitério de Cubatão, onde foi sepultado. Mas as restrições impostas ao velório, não foram suficientes para impedir que os amigos se aglomerassem, embora de máscaras, para a última homenagem.

 

Jovem, Gallo fez 45 anos no último dia 13 de fevereiro. Diagnosticado, teve complicações e internou no último domingo, 28, no Hospital Vitória, em Santos. Na quarta, a situação agravou e ele foi entubado, morrendo dois dias depois, dia 02, na Sexta-Feira Santa.

 

Trajetória

 

Gallo integrava o grupo político do atual prefeito Ademário desde sua primeira tentativa, ainda bem jovem, até se eleger vereador em 2012. Continuou leal, acompanhando-o na equipe do governo e teve a benção do prefeito para concorrer, na última eleição, como vereador. Amigos próximos confidenciam que o prefeito ficou pessoalmente abalado com a morte do amigo e correligionário. Ademário declarou luto oficial de três dias.

 

Nascido em Cubatão, era formado em Gestão Pública e deixa três filhos.

 

Suplente

Com a morte precoce do vereador, o comerciante José Afonso, o Afonsinho, pode ser convocado, nos próximos dias, caso César Nascimento, não opte por voltar a Câmara.

 

Caso Afonsinho assuma a vereança, o ex-vereador Anderson Veterinário, passa a ser o primeiro suplente do PSDB, que tem cinco cadeiras na Câmara.

 

Na última eleição, Gallo teve 875 votos, ficando como primeiro suplente do PSDB. Conforme previu Acontece na época da eleição, ele assumiu a vereança logo no início desta Legislatura, no lugar de César Nascimento, que foi o mais votado e deixou a Câmara para reassumir a secretaria municipal de Governo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de abril de 2021

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

03 de abril de 2021

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

03 de abril de 2021

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.