Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

28 de julho de 2017

Revitalização

Ouvidoria auxilia associação a iniciar melhorias na Praça da Biquinha

Após um encontro com órgão municipal, moradores do bairro Barra Funda resolvem dar uma cara nova ao logradouro público


A Associação dos Proprietários da Barra Funda iniciou neste mês de julho, melhorias na Praça da Biquinha. O ponto de partida para acontecer os reparos no local se deu por conta de dois fatores: uma assembleia realizada pelos moradores da região e, depois, o encontro com a Ouvidoria Municipal, denominado “Café com o Ouvidor”, onde foi comentado sobre a Lei nº 4.403, que instituiu na Cidade o “Programa Nossa Praça – Minha Cidade”,no último dia 20.
Essa lei permite que pessoas físicas ou jurídicas possam efetuar serviços de conservação, obras, limpeza e consequentemente, manutenção de áreas verdes, parques, jardins, praças, rotatórias, canteiros centrais das avenidas e outros bens municipais.
O Ouvidor Municipal, Marcelo Nicolau conta que nesse encontro, os representantes do local, expuseram os problemas com relação ao lixo, falta de poda nas árvores e que estão sendo resolvidos.  “O ‘Café com o Ouvidor’ visa escutar os representantes das associações e, nesse caso, foi importante para que os moradores se juntassem e com recursos da própria associação, efetuassem a manutenção no local”.
O presidente da entidade, Pedro Ribeiro Pontes Filho conta que a revitalização da praça não seguirá apenas na parte de pinturas ou reparos pontuais, mas envolverá diversas questões e que o papel da Ouvidoria é importante para a continuidade desse trabalho.
“Nessa remodelação do local, faremos um novo plantio de arvores e melhorias na iluminação, e a parceria com o órgão Ouvidor vem tendo retorno positivo com aquilo que diz respeito à solução dos problemas que competem às diversas secretarias.”

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de julho de 2017

Exercício de simulado é realizado pelo PAM na empresa Ipiranga

Leia mais

28 de julho de 2017

Unipar anuncia doação de 5 mil cestas básicas para famílias vítimas das enchentes na Bahia

Leia mais

28 de julho de 2017

Usiminas investe em fontes de energia limpa e inicia testes com ônibus elétrico

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.