Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

01 de setembro de 2017

RPG

Partida de RPG trabalha pela inclusão

Buscando a referência em acessibilidade, a Biblioteca Municipal Dr. Silvério Fontes, localizada no Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/nº, no Areia Branca), realizou na tarde da última quinta-feira (31), a primeira edição do encontro ‘RPG para Todos’, organizado pelo grupo Aventureiros das Masmorras Proibidas.

“Essa é minha primeira experiência com RPG e estou gostando de jogar, porque me transporta para um mundo de fantasia e isso é bom pra sair um pouco dos problemas cotidianos”, diz a jovem moradora do bairro Areia Branca, Michelle Shirley, cadeirante de 22 anos de idade.

A ideia é que o encontro de role playing games (RPG) integre o projeto quinzenal de terapia ocupacional ‘Convivendo e Aprendendo’, realizado no local pela Unifesp, até que ganhe mais público e passe a ser semanal.

“O RPG serve também para auxiliar em matérias escolares como português, matemática, geografia e história, porque cada missão requer que os participantes anotem os lugares e características dos personagens, somem conquistas e subtraiam cada perda. Além disso, há promoção da convivência e da inclusão”, declara Lucas Resende da Silva, o Lukas Malk, da Eternal Poose (TavernaRPG), apoiadora da programação.

O próximo encontro ocorre já no próximo dia 14, às 14h, junto com o programa ‘Convivendo e Aprendendo’. Outras informações pelo telefone 3203-3399.     

Acessibilidade

Atualmente a Biblioteca Dr. Silvério Fontes detém mais de 70 audiobooks no acervo. A equipe do local busca agora cursar a linguagem das libras. “A Biblioteca Silvério Fontes realiza vários trabalhos de acessibilidade. Para mim, que sou cadeirante e tenho dificuldade, até pela limitação da cadeira de rodas, é muito bom vir até aqui conhecer e conviver com novas pessoas, ler livros e adquirir novas experiências. Gosto muito do trabalho realizado pela equipe daqui”, completa Michelle Shirley, que também tem um canal no YouTube em que fala sobre acessibilidade e outros temas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de setembro de 2017

Escolas retornam em agosto com capacidade para até 100% dos alunos

Leia mais

01 de setembro de 2017

Santos antecipa vacinação a partir de 25 anos

Leia mais

01 de setembro de 2017

Santos tem o menor número de moradores internados com covid do ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.