Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

01 de setembro de 2017

RPG

Partida de RPG trabalha pela inclusão

Buscando a referência em acessibilidade, a Biblioteca Municipal Dr. Silvério Fontes, localizada no Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/nº, no Areia Branca), realizou na tarde da última quinta-feira (31), a primeira edição do encontro ‘RPG para Todos’, organizado pelo grupo Aventureiros das Masmorras Proibidas.

“Essa é minha primeira experiência com RPG e estou gostando de jogar, porque me transporta para um mundo de fantasia e isso é bom pra sair um pouco dos problemas cotidianos”, diz a jovem moradora do bairro Areia Branca, Michelle Shirley, cadeirante de 22 anos de idade.

A ideia é que o encontro de role playing games (RPG) integre o projeto quinzenal de terapia ocupacional ‘Convivendo e Aprendendo’, realizado no local pela Unifesp, até que ganhe mais público e passe a ser semanal.

“O RPG serve também para auxiliar em matérias escolares como português, matemática, geografia e história, porque cada missão requer que os participantes anotem os lugares e características dos personagens, somem conquistas e subtraiam cada perda. Além disso, há promoção da convivência e da inclusão”, declara Lucas Resende da Silva, o Lukas Malk, da Eternal Poose (TavernaRPG), apoiadora da programação.

O próximo encontro ocorre já no próximo dia 14, às 14h, junto com o programa ‘Convivendo e Aprendendo’. Outras informações pelo telefone 3203-3399.     

Acessibilidade

Atualmente a Biblioteca Dr. Silvério Fontes detém mais de 70 audiobooks no acervo. A equipe do local busca agora cursar a linguagem das libras. “A Biblioteca Silvério Fontes realiza vários trabalhos de acessibilidade. Para mim, que sou cadeirante e tenho dificuldade, até pela limitação da cadeira de rodas, é muito bom vir até aqui conhecer e conviver com novas pessoas, ler livros e adquirir novas experiências. Gosto muito do trabalho realizado pela equipe daqui”, completa Michelle Shirley, que também tem um canal no YouTube em que fala sobre acessibilidade e outros temas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de setembro de 2017

Após título pan-americano, carateca de Santos é ouro em Jogos do Brics na Rússia

Leia mais

01 de setembro de 2017

Lançamento de documentário marca 10 anos de atuação do Santos Jovem Doutor com alunos da rede pública

Leia mais

01 de setembro de 2017

Confira as atrações da agenda cultural em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.