Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de janeiro de 2023

Sábado (28) é dia de vacina na Avenida Nove de Abril

 | Jornal Acontece
Além de gripe e covid-19, população também poderá se imunizar contra meningite 
 
 

A Secretária de Saúde de Cubatão informa que haverá vacinação contra covid-19 e gripe neste sábado (28) na Avenida Nove de Abril. A imunização ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Centro (Av. Nove de Abril, 1.847), das 9 às 15 horas.

 

Além das vacinas contra gripe e covid-19, a vacinação aos sábados contará também com doses da meningocócica C (conjugada), vacina contra a meningite, disponível até o final de fevereiro para todas as pessoas a partir de 15 anos. A meningocócica C também está disponível para crianças como parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo indicadas duas doses, aos 3 e aos 5 meses de idade e um reforço preferencialmente aos 12 meses de idade, além de estar disponível para crianças de até 10 anos que não foram imunizadas ou ficaram sem uma dose.

 

A vacinação aos sábados é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população. Nos últimos meses de 2022, com o objetivo de levar a imunização o mais perto possível da população, as equipes do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) estiveram no Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Cota 200, Vila Nova e no Jardim Nova República, entre outros locais.

 

Saiba quem pode se vacinar:

 

MENINGITE

Meningocócica C (conjugada) para todas as pessoas a partir de 15 anos e rotina infantil (duas doses, aos 3 e aos 5 meses de idade e reforço aos 12 meses de idade).

 

GRIPE

Todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença.

 

O SVE informa que não estão disponíveis doses da Pfizer pediátrica (5 a 11 anos) para segundas doses. As crianças dessa faixa etária que forem tomar a primeira dose podem ser imunizadas com a Coronavac. Há imunizantes para as demais faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

 

 

Foto: Freepik
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de janeiro de 2023

Moradores de conjuntos habitacionais terão espaço para abrir negócios em Cubatão

Leia mais

25 de janeiro de 2023

Recicláveis podem ser trocados por alimentos em 12 pontos de Cubatão

Leia mais

25 de janeiro de 2023

Cubatão promove Semana Municipal de Políticas sobre Drogas com ações de prevenção e conscientização

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.