Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

14 de julho de 2020

Sabesp Fácil facilita atendimento e leitura de contas

 | Jornal Acontece

Cliente fará autoleitura do consumo para contas emitidas por média e também pedirá serviços com envio de documentos digitalmente

Sabesp está lançando um hotsite para facilitar o atendimento a vários serviços que precisam de apresentação de documentos e também permite que o cliente informe a leitura de contas, inclusive de estabelecimentos comerciais que ainda permanecem fechados neste período de quarentena no Estado de São Paulo.

Com o hotsite, o cliente poderá informar ele próprio a leitura de seu hidrômetro, evitando assim que o consumo seja calculado pela média. Para fazer essa autoleitura, basta acessar o site Sabesp www.sabesp.com.br ou Agência Virtual e clicar no ícone Sabesp Fácil em destaque no campo “Sua Conta”, digitar seu RGI/PDE (código de cliente) e acessar a opção de “Correção de leitura por Média”. É obrigatório informar CPF, nome do solicitante, telefone de contato e e-mail, anexando fotos da conta emitida por média, da leitura e do documento do responsável, e confirmar mais dados referentes ao consumo. Feito isso, o cliente receberá retorno da correção da conta por e-mail e/ou telefone em até 2 dias úteis.

Além do serviço de autoleitura, a Sabesp também disponibiliza no mesmo hotsite funcionalidades que permitem anexar documentos para envio, evitando que o cliente tenha que se deslocar até uma agência da Sabesp. É possível, por exemplo, solicitar a supressão da ligação de água ou a religação por imóvel vago, transferir a titularidade de débitos e pedir a inclusão na tarifa social, além de outras opções. São mudanças de flexibilização no atendimento à população pela Sabesp implementadas por causa da pandemia, mas que continuarão valendo após a quarentena.

Trabalho dos leituristas

Sabesp ressalta que o trabalho dos técnicos que fazem a leitura dos hidrômetros permanece sem alteração nos casos em que o relógio está instalado com acesso pela rua. Já nas situações em que o registro está no interior do imóvel, o leiturista acessa se o cliente autorizar. Caso contrário, a conta será emitida pela média de consumo dos últimos 6 meses.

Importante ressaltar que, apesar dessa leitura pela média, o cliente jamais será prejudicado, já que na próxima leitura real todo o consumo será recalculado e eventual cobrança a mais será creditada a seu favor.

O hotsite surge para facilitar a autoleitura neste momento. Qualquer cliente, contudo, que não quiser esperar a próxima leitura também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Companhia e informar a leitura atual de consumo no medidor. O atendente vai ajustar o valor e emitir uma nova conta. Os telefones da Central de Atendimento Sabesp são 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de SP) e 0800 055 0195 (litoral e interior).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2020

Guarujá realiza feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’ na próxima terça-feira (10)

Leia mais

14 de julho de 2020

Gremar realiza soltura de golfinho resgatado

Leia mais

14 de julho de 2020

Golfinho apresenta evolução em seu quadro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.