Trabalhos na Avenida Nossa Senhora de Fátima poderão afetar a distribuição de água das 22h de terça (8) às 4h30 de quarta (9), como parte das obras de melhoria que investem R$16 milhões na região
Mais um importante investimento da Sabesp em andamento na Baixada Santista vai entrando na fase final dos trabalhos. A Companhia vem investindo R$16 milhões em obras na Zona Noroeste de Santos, que envolvem a implantação de 14,5 km de novas redes de distribuição e adutoras, além da instalação de equipamentos para monitoramento e controle da pressão de água nas redes.
E para a continuidade dos serviços que reforçarão o abastecimento de água na região, a Sabesp irá instalar uma válvula na Avenida Nossa Senhora de Fátima em Santos, nesta terça-feira, amanhã, dia 8/6, o que poderá afetar o fornecimento de água das 22h às 4h30 do dia 9/6, nos bairros da Zona Noroeste. Com objetivo de diminuir o impacto à população, essa manutenção será executada durante a madrugada.
Para a execução do serviço, a partir das 13h (do dia 8/6) a empresa interditará parcialmente a Avenida Nossa Senhora de Fátima (sentido de São Vicente para Santos), no trecho entre a Rua Arlindo de Aguiar Júnior e a Rua Prof. Francisco de Domênico, para escavações e escoramento para garantir a segurança da área. E interditará totalmente a via no mesmo sentido, a partir das 20h. A via será liberada para o trânsito às 5h da quarta-feira, dia 9/6. O outro sentido da Av. Nossa Senhora de Fátima não será afetado.
Outras manutenções estão sendo programadas na região e, assim como esta, as próximas intervenções técnicas serão alinhadas junto à Administração Municipal para sinalização e rotas alternativas de trânsito.
A empresa pede que os moradores usem a água com consciência, em atividades essenciais, sem desperdícios. Imóveis com caixas-d’água dimensionadas para atender o consumo por 24h, conforme determinam as normas técnicas para instalações prediais, não sentem a intermitência do abastecimento. As ações foram estruturadas com a assinatura de contrato com a Prefeitura de Santos e beneficiarão diretamente cerca de 80 mil habitantes, por meio de financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).
A Companhia busca minimizar os reflexos ao fornecimento de água e disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato imediatamente com os canais de atendimento da Sabesp. A Central de Atendimento funciona durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195. A ligação é gratuita. Além da Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos.