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Jornal Acontece

09 de maio de 2021

Saiba como a internet pode atrair mais clientes para sua clínica

 | Jornal Acontece

A internet cada vez mais tem um papel determinante em nossas vidas. Hoje, para escolhermos qualquer item, produto ou serviço, não hesitamos em recorrer a redes sociais ou a sites de busca para reunirmos informações antes da nossa tomada de decisão. No quesito de saúde e estética, não poderia ser diferente. Antes de eleger o médico que será responsável por um tratamento complexo como a rinoplastia, não deixamos de buscar referências e informações sobre o profissional.

 

Hoje, não são mais as práticas analógicas de marketing que ditam a reputação de consultórios médicos, por exemplo. Neste sentido, pacientes que desejam se submeter a procedimentos estético-cirúrgicos, como a rinoplastia, precisam ter uma extrema confiança na capacidade profissional do médico a ser escolhido. E essas informações precisam estar estrategicamente expostas na internet.

 

Como a internet pode ajudar a escolher um especialista em rinoplastia?

A internet pode ser a melhor aliada de uma clínica especializada em rinoplastia e outros tratamentos de saúde estética. Para tanto, é preciso saber como investir estrategicamente na comunicação online.

 

Em primeiro lugar, é preciso entender que cada vez mais as pessoas buscam informações desenfreadamente pela internet. Isso, na saúde, acontece com ainda mais frequência. Se por um lado pode apresentar perigos, como a automedicação de pacientes que preferem buscar seus sintomas em sites de busca ao invés de procurarem um médico, por outro tem suas vantagens.

 

No caso da medicina estética, por exemplo, os pacientes propensos a realizarem uma intervenção gostam de buscar informações prévias sobre os resultados da cirurgia, os requisitos para realizá-la, como funciona o pós-operatório, etc.

 

Neste sentido, uma clínica especializada em rinoplastia pode se destacar criando conteúdos relevantes sobre o assunto, dando todas as informações e esclarecimentos possíveis, para que seu público-alvo considere agendar a cirurgia em sua instituição.

Estratégias de marketing digital para prospectar clientes

A internet também pode ser uma aliada em muitos outros aspectos na hora de se conquistar novos clientes ou ainda manter a fidelização dos antigos. Dentre os quais, podemos destacar:

 

  • Criação de um site informativo, responsivo e com informações claras e objetivas;
  • Blog com conteúdos relevantes;
  • Redes sociais fortes e que gerem engajamento e autoridade;
  • Uso de técnicas de SEO para melhor posicionamento do seu site no Google;
  • WhatsApp corporativo com chatbot.

A produção de conteúdo sobre os assuntos que o seu público-alvo deseja ler pode estar dentro tanto do site, quanto do blog, quanto das postagens periódicas nas redes sociais, por exemplo.

 

Investir em uma comunicação online ágil, eficaz e que fale a língua dos seus consumidores é outra estratégia para que a fidelização seja garantida. A partir daí, pode acontecer até mesmo um marketing boca a boca, visto que gradualmente seu negócio começará a ganhar repercussão nas redes.

 

Para que sua estratégia de conseguir novos contatos profissionais através do bom uso da internet dê certo, é preciso, delimitar bem o seu público-alvo. A partir daí, será mais fácil conseguir, organicamente, receber visitas de potenciais pacientes de uma rinoplastia no site de sua clínica médica especializada neste procedimento cirúrgico.

 

 

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