Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de novembro de 2022

Santos abre inscrições para 1ª Corrida Inclusão ao Inverso a partir desta quinta-feira

 | Jornal Acontece
A prova de pedestrianismo 1ª Corrida Inclusão ao Inverso, em Santos, abre inscrições a partir das 9h desta quinta-feira (1º/12) até o próximo dia 8 de dezembro, ou enquanto durarem as 300 vagas disponíveis. Podem participar atletas com qualquer tipo de deficiência e também pessoas sem deficiência. 
 
 
O evento inédito acontece no próximo dia 10 de dezembro, às 9h, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli, s/n – Bom Retiro) e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com a Fast Wheels e o Grupo Inclusão Para Todos.
 
 
Para se inscrever, os interessados deverão acessar o link https://forms.gle/VpgE5phMRK6g6va1A e realizar a sua inscrição, que será efetivada com a entrega de duas latas de leite em pó no dia e local da prova. 
 
 
Podem competir atletas a partir de 3 anos com qualquer deficiência: física, visual, intelectual, auditiva, TEA e múltiplas, ficando a critério da organização o ajuste da distância ou formação de novas baterias de acordo com a mobilidade do atleta. A idade mínima para a participação no evento é de 3 anos e a idade máxima é de 17 anos completos em 2022 para o público em geral, mas lembrando que não há limite de idade para pessoas com deficiência.
 
 
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, ressaltou a importância da iniciativa. “A Semes tem desenvolvido um amplo trabalho de inclusão, que é referência em toda a região, através da nossa Seção de Esportes Adaptados (Sespad). Ao longo dos últimos anos, através da oferta de uma imensa gama de modalidades que vão desde o surfe, tênis em cadeira de rodas à esgrima, mostramos que não existem barreiras para quem ama o esporte. Isso sem falar no potencial de transformação que o esporte tem na vida de quem pratica”, diz.
“Agora o nosso objetivo com essa prova é ir além, transpor barreiras e unir pessoas com e sem deficiência através da prática esportiva”, completa. 
 
 
A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação) para todos os atletas inscritos oficialmente.
 
 
 
 
Foto:PMS
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2022

SPSurf define a nova data da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2024

Leia mais

30 de novembro de 2022

3ª etapa do Circuito de Rua de Cubatão acontece em 26 de maio

Leia mais

30 de novembro de 2022

Atleta cubatense é destaque na natação e ocupa primeiras posições no ranking nacional da modalidade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.