Santos revoga obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas e no transporte coletivo
A partir desta terça-feira (13), não é mais obrigatória a utilização de máscaras faciais nas escolas e no transporte público municipal em Santos. Os decretos 9.706/2022 e 8.944/2020 que estabeleciam o uso do equipamento de proteção foram revogados com o decreto 9.798/2022, que será publicado no Diário Oficial (https://diariooficial.santos.sp.gov.br), nesta terça, levando em consideração a diminuição do número de casos de covid-19 e o avanço da vacinação.
As escolas municipais, entidades subvencionadas e escolas particulares supervisionadas pela Secretaria de Educação (Seduc) continuarão a ser orientadas a seguir os demais protocolos sanitários como a higienização frequente dos espaços e uso do álcool em gel 70% para limpeza das mãos.
“Estamos muito felizes que o quadro atual nos proporciona esta flexibilização. A volta da obrigatoriedade deste item de segurança se deu em junho deste ano. Desde o início da pandemia, todas as decisões foram tomadas com muita cautela, com o apoio dos órgãos de Saúde e do Programa Saúde na Escola”, destacou a secretária de educação, Cristina Barletta.
Foto:PMS
Compartilhe
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
13 de setembro de 2022
Conseguiu uma vaga temporária no fim do ano? Entenda quais são os direitos trabalhistas
Conseguiu uma vaga temporária no fim do ano? Entenda quais são os direitos trabalhistas