Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

12 de julho de 2021

Santos terá postos de vacinação específicos para primeira e segunda doses nesta segunda

 | Jornal Acontece

Devido à pouca disponibilidade de doses de vacina contra a covid-19, Santos terá nove postos de vacinação em funcionamento nesta segunda-feira (12). Destes, quatro serão exclusivos para a primeira dose e os outros cinco para quem precisa da segunda dose.

 

A última remessa de vacinas contra a covid-19 que o Município recebeu do governo do Estado chegou na última segunda-feira (5), permitindo a ampliação dos públicos na terça (6).  Desde então, cerca de 16 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas. Para a ampliação da campanha para novos públicos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda a chegada de mais imunizantes.

 

 

Postos em funcionamento

 

As pessoas com 36 anos ou mais e públicos contemplados anteriormente (veja a relação aqui), podem procurar, das 8 h às 16h, o posto externo da Igreja Universal do Reino de Deus (Avenida Ana Costa, 329) ou da Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596, Campo Grande).

 

Na Zona Noroeste, a referência é a Policlínica Bom Retiro (Rua João Fraccaroli, s/nº) e, nos Morros, a Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº). Vale lembrar que as policlínicas atendem das 8h às 13h.

 

 

Segunda dose

 

Para quem precisa tomar a segunda dose de CoronaVac, a referência é o posto externo da Igreja Batista Peniel (Rua Almeida de Moraes, 54, Vila Mathias), das 8 às 16h.

 

Para a segunda dose Oxford/AstraZeneca, estarão disponíveis o posto do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia), das 8h às 16h, e a Policlínica São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351).

 

As policlínicas da Área Continental aplicam segunda dose com os dois tipos de imunizante, das 8h às 13h, no Caruara (Rua Andrade Soares, s/nº) e no Monte Cabrão (Av. Principal, s/nº).

 

 

Documentação

 

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Quem tomou a primeira dose, deve levar a carteira de vacinação da campanha.

 

Doação

 

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias em situação de maior vulnerabilidade em Santos.

 

 

Vacinação deste domingo

 

A campanha de vacinação seguiu com movimento tranquilo neste domingo (11). A ação ocorreu apenas na Policlínica Nova Cintra, onde foram aplicadas 83 doses contra o novo coronavírus.

 

Foto: Francisco Arrais
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de julho de 2021

Último dia para se inscrever no concurso público da CAPEP Saúde

Leia mais

12 de julho de 2021

Associação Comercial Lança Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Leia mais

12 de julho de 2021

Chorinho no Aquário recebe estreia da turnê de Mateus Sartori neste sábado (13)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.