03 de março de 2021
São Paulo recua pra fase vermelha

O governo de São Paulo colocou todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva da quarentena. A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.
Nesta fase, os serviços não essenciais ficam fechados. Farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô poderão funcionar com capacidade reduzida. Na atual configuração da fase vermelha, as escolas podem continuar recebendo alunos com o limite máximo de 35% da capacidade.
Shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não podem funcionar.
“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes (…) Por este motivo nós estamos atendendo à recomendação do Centro de Contingência e reclassificando todo o estado de SP para a fase vermelha a partir da 0h de sábado”, disse Doria.
Nesta terça (2), o estado de São Paulo registrou o maior número de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos. Com os novos registros, o estado chegou a 60.014 mortes provocadas pela doença.