Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de abril de 2021

São Vicente anuncia medidas de flexibilização válidas a partir de domingo (18)

 | Jornal Acontece

Confira os horários permitidos de acordo com o tipo de atividade comercial

Decreto 5518-A/2021

O prefeito Kayo Amado anunciou na tarde deste sábado (17) novas medidas para o funcionamento de comércios e demais atividades. As regras estão no Decreto 5518-A e passam a valer neste domingo (18), em conformidade com a Fase de Transição do Plano São Paulo de combate à Covid-19. “Pedimos a colaboração de todos. Não tem nada que a administração pública possa fazer sem que cada um contribua com a sua parte”, ressaltou Kayo Amado.

O foco continua o de seguir todos os protocolos sanitários e evitar aglomerações. Cada atividade deve ficar atenta às determinações especificadas em quatro anexos.

Assim, o comércio de rua poderá funcionar diariamente das 10 às 18 horas. Bares, restaurantes e quiosques estão autorizados a atender das 10 às 19 horas, com 25% da capacidade.

 

Confira demais atividades:

Academias e hidroginástica – sem restrições de horário, mas com limitação de 25% da capacidade e 50% do uso de equipamentos.

Condomínios – espaços comuns de áreas de lazer podem funcionar com agendamento e sem aglomeração.

Igrejas – podem realizar cultos com, no máximo, 30% da capacidade.

Ambulantes – podem atuar das 10 às 18h, mas sem montagem de barraca, tendas ou cadeiras.

Praias – autorizadas apenas atividades físicas individuais.

Shopping – abre ao público das 11 às 19 horas.

Supermercados – sem restrições de horário, mas é recomendável reservar o horário das 6 às 9 horas para atendimento preferencial a idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

 

Das 20h às 5 horas, orienta-se que não se circule nas ruas, exceto em situações de extrema necessidade.

Cuidados – Apesar da flexibilização, Kayo Amado destacou a necessidade de manter todos os cuidados necessários, com uso de máscara ainda obrigatório, distanciamento entre as pessoas e higienização com sabão e álcool em gel.

“Saltamos em três meses de 19 para 47 leitos nas unidades de saúde, mas ainda não é suficiente. O momento é difícil e estamos aqui para buscar alternativas”, afirmou, lembrando que a imunização é o único caminho para vencer a covid-19. “São Vicente é o 18º município que mais aplica vacinas no Estado. Foram mais de 64 mil doses aplicadas até o momento”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de abril de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

18 de abril de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

18 de abril de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.